Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Mais de 20 lojas no Centro de Teresina são fechadas por desobedecerem decreto

Publicado

em

Uma fiscalização da Guarda Municipal de Teresina fechou nesta terça-feira (5) mais de 20 estabelecimentos no Centro da capital. As lojas desobedeciam ao decreto de isolamento social da cidade que proíbe o funcionamento de lojas e autoriza apenas a abertura de serviços essenciais.

Segundo a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), a operação da Guarda Municipal continua durante toda a terça-feira. O órgão informou que a população pode ajudar denunciando quem não obedece ao decreto através do WhatsApp, pelo número (86) 99438-0254, ou pelos telefones 153 e (86) 3215-9317.

Lojas abertas no Centro de Teresina  — Foto: Reprodução

Lojas abertas no Centro de Teresina — Foto: Reprodução

Imagens enviadas à TV Clube flagraram lojas com portas abertas e pessoas saindo desses estabelecimentos. No coração do comércio de Teresina, local onde se concentra lojas, aglomerações. A maioria usava máscaras.

A proibição da reabertura do comércio em Teresina está em vigor desde o mês de março. Apenas serviços essenciais como supermercados e lojas de gêneros alimentícios podem funcionar, obedecendo a regras sanitárias.

Nesta terça-feira, o prefeito Firmino Filho (PSDB) informou que não há prazo para reabrir o comércio na capital. Segundo ele, ainda não há segurança para que as atividades econômicas sejam retomadas. Reabrir, de acordo com Firmino, “seria uma tragédia”.

Publicidade
Centro de Teresina registra aglomerações de pessoas  — Foto: TV Clube

Centro de Teresina registra aglomerações de pessoas — Foto: TV Clube

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS