Connect with us

ESPORTES

Cirurgia de Neymar deve acontecer amanhã em BH; saiba detalhes do procedimento

Publicado

em

Nesta quinta-feira (2), o atacante Neymar deve ser submetido a uma intervenção cirúrgica em Belo Horizonte, devido à ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Essa cirurgia ocorrerá no Brasil a pedido do jogador, que deseja ser operado pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar. A data da cirurgia já está marcada, mas ainda depende da aprovação final do Al-Hilal, o clube do atleta.

O clube saudita tinha a intenção de realizar a cirurgia em Paris, mas Neymar preferiu mais uma vez ser operado por Rodrigo Lasmar. O médico da seleção brasileira e do Atlético-MG será contratado pelo Al-Hilal para realizar o procedimento.

Lasmar já havia realizado a operação de Neymar em 2018 para corrigir uma fratura no pé direito e também foi um dos três médicos envolvidos na cirurgia em março deste ano para tratar uma lesão nos ligamentos do tornozelo.

O jogador da Seleção, que usa a camisa 10, sofreu a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo na derrota por 2 a 0 para o Uruguai em 17 de outubro, durante a quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

A previsão de recuperação do craque brasileiro é de aproximadamente dez meses. Neymar se machucou em uma disputa de bola no meio do campo, sem contato com o adversário, durante o primeiro tempo da partida em Montevidéu. Após retornar ao Brasil com a delegação, ele optou por permanecer no país aguardando a cirurgia.

Publicidade

Neymar foi contratado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, como o principal reforço da temporada. No entanto, ele jogou apenas cinco partidas pelo clube, marcando um gol, na última partida antes de se juntar à seleção brasileira para as Eliminatórias, quando venceram o Nassaji Mazarandan por 3 a 0 na Liga dos Campeões da Ásia.

Vale frisar que essa é a segunda lesão grave de Neymar em 2023. No mês de fevereiro, quando ainda jogava pelo Paris Saint-Germain, ele sofreu uma lesão no tornozelo que o deixou em recuperação por cinco meses. Contando os jogos por clubes e seleção, Neymar entrou em campo apenas 22 vezes neste ano.

Fonte: Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS