Connect with us

ESPORTES

Seleção Brasileira continua na 9ª posição no ranking da Fifa

Publicado

em

A goleada por 5 a 0 no amistoso contra a África no último dia 5 ganhou importância por ter sido a observação final feita por Felipão, além de elevar o moral da Seleção Brasileira  às vésperas da Copa. No ranking elaborado pela Fifa, porém, o triunfo representou pouco. Em nova lista divulgada ontem, o único pentacampeão mundial segue na nona colocação, atrás de outros três sul-americanos.

As posições dos cinco primeiros não mudaram e, assim, a Espanha segue liderando. Alemanha, Argentina, Portugal e Colômbia aparecem em seguida. Quem ganhou terreno foi o Uruguai, que ultrapassou a Suíça e subiu ao sexto posto.
A tetracampeã mundial Itália aparece em oitavo e aí vem a Seleção Canarinho, com 1104 pontos acumulados. Fechando o top 10, a Bélgica deixou a Holanda para trás e chegou à décima posição.

Membro do “grupo da morte” na Copa, Inglaterra se recuperou, enquanto o México voltou ao top 20
Dos adversários do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo, apenas o México subiu na lista, chegando ao 20º lugar. A Croácia manteve a 16ª posição, enquanto Camarões caiu quatro postos, aparecendo em 50º.

No mais, a Bósnia, que estará no grupo F no mundial deste ano, perdeu quatro colocações e ocupa o 21º posto, enquanto o Egito, que não vem ao Brasil, ultrapassou doze adversários para chegar ao 26º lugar.

Levando em conta apenas as seleções associadas à CONMEBOL, o Brasil é apenas o quarto sul-americano da lista. A Argentina, que é terceira; a Colômbia, quinta; e Uruguai, sétimo, aparecem à frente dos comandados de Felipão.

Publicidade

Entenda o ranking – A Fifa leva em consideração os resultados dos jogos entre seleções nos últimos quatro anos, sejam amistosos ou válidos por competições oficiais. A vitória representa três pontos e o empate, um, enquanto o derrotado não acumula pontos na partida. Esse número é multiplicado de acordo com a importância do jogo, a força do adversário e a força da confederação continental.

Assim, os amistosos disputados no último dia 5 são fatores primordiais para as mudanças no ranking mensal, mas não são os únicos. É preciso também levar em consideração os resultados de fevereiro de 2010 – primeiro mês a não contar para o ranking.

 

 

Fonte: Diário do Povo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS