Connect with us

GERAL

Agespisa ‘amarra’ portas com correntes para controle de seus funcionários

Publicado

em

A Agespisa passou a adotar catracas dentro da sede, localizada no bairro Cabral, centro/Norte de Teresina. Segundo informações confirmadas pelo Sindicato dos Engenheiros, a concessionária colocou ainda correntes em três de suas quatro portas laterais, para evitar a entrada de funcionários atrasados e a saída antes do horário de encerramento do trabalho.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A medida, que a diretoria diz ter como objetivo um maior controle de frequência dos funcionários, tem deixado os sindicalistas preocupados com a questão da segurança não só dos funcionários, como também dos usuários da Agespisa.

“Ao todo são apenas quatro portas. Três com correntes e uma com a catraca. Se houver a necessidade de uma evacuação rápida, por exemplo, não tem como ocorrer por que não tem nenhuma saída de emergência”, explica Florentino Neto, presidente do Sindicato dos Engenheiros.

Sobre a questão do controle da frequência, o presidente do Senge afirma que o sindicato se posicionou a favor da medida, mesmo que haja descontos no salário caso o funcionário passe muito tempo fora do prédio.

“Nós concordamos e achamos que deve ser mesmo feita essa frequência, mas estamos sim preocupados com a nossa segurança”, acrescenta.

A reportagem do PortalAZ tentou entrar em contato com a Agespisa, para comentar o caso através da assessoria de imprensa, mas até o momento não obteve êxito.

Publicidade

Plano de saúde

Na manhã desta quinta-feira (05), o Sindicato dos Urbanitários do Piauí (Sintepi) havia denunciado que a categoria pode ficar sem plano de saúde devido a atrasos da Agespisa no pagamento do benefício. A empresa responsável pelo serviço alega que constam três meses em débito.

Segundo o diretor do SINTEPI, Francisco Ferreira, a situação soma-se ainda com o atraso no salário dos servidores.

“Estamos sofrendo com os constantes atrasos de salários, já são seis meses consecutivos, além de termos vários empregados sem função na empresa, sofrendo assédio moral. Agora, a diretoria atrasa nosso plano de saúde. Isso é gravíssimo e precisa ser denunciado”, ressalta o diretor.

Procurada pelo Portal AZ, a Agespisa informou que não recebeu notificação ou cobrança por parte da administradora do plano de saúde e acrescentou ainda que o salário dos servidores está em dia.

Fonte: Portal AZ

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS