Connect with us

GERAL

Após decisão liminar, hospital no Piauí com irregularidades vai ser reformado

Publicado

em

Após decisão liminar obtida por meio de ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Piauí, o Estado cumprirá as medidas para reforma e ampliação do Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, no município de São Raimundo Nonato.

A Secretaria de Estado de Saúde já apresentou projeto básico das obras e serviços de engenharia para início da reforma. Entre as melhorias, serão acrescentadas duas novas enfermarias pediátricas, posto de enfermagem e serviços; o ambulatório contará com sala de mamografia, dois consultórios médicos, sala de coleta e laboratório onde funcionará o apoio administrativo, com aumento de atividades. No atual apoio logístico funcionarão dois ambientes: centro de material esterilizado, contendo recepção, descontaminação, higienização de materiais (roupas, utensílios), recepção de roupas limpas e esterilizadas; e local para guarda de materiais.

O pedido do MPPI foi devido às irregularidades constatadas pelo Sindicato dos Médicos do Piauí (SIMEPI), que reportou a ausência de profissionais de especialidades básicas e de Unidade de Terapia Intensiva; enfermarias com infiltrações, mofo, sem ventilação, com foco de mosquitos e larvas ao lado da enfermaria de pós-parto; e inúmeros problemas nas estruturas físicas do prédio, como infiltrações nas paredes, salas sem ar-condicionado, equipamentos quebrados, banheiros inadequados e ausência de equipamentos de higiene.

O Hospital Regional de São Raimundo Nonato é um dos maiores do sudoeste do Piauí. Fundado no ano de 1970, possui atividades ambulatoriais e de urgência, atendendo a cerca de vinte municípios piauienses e a alguns municípios baianos. Seus atendimentos são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS); a média é de 300 mil atendimentos por ano.


Fonte: MP-PI
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS