Connect with us

GERAL

Em velório, família lamenta morte de jovem bombeiro e esposa vítimas de acidente: ‘sonhava ser médico’

Publicado

em

Amigos e familiares do casal Lucas Soares, 23 anos, e Raynara Silva, 22 anos, mostraram profunda comoção pela morte precoce dos jovens, na manhã desta quarta-feira (19), durante velório do soldado do Corpo dos Bombeiros e da estudante da Universidade Federal do Piauí. Os dois morreram nessa terça-feira (18) em um grave acidente na BR-316.

A major do Corpo de Bombeiros Cleia Diniz, chefe de Lucas e comandante da 1ª Companhia Independente do Quartel de Salvamento da corporação, onde o rapaz era lotado, disse que o soldado era um exemplo.

“Ele era um exemplo a ser seguido pelos soldados do salvamento, era muito prestativo, eficiente e tinha acabado de sair de um plantão bem movimentado quando o acidente aconteceu”, contou.

Colegas de trabalho do soldado Lucas Soares estiveram presentes no velório — Foto: Helder Vilela/TV Clube

Colegas de trabalho do soldado Lucas Soares estiveram presentes no velório — Foto: Helder Vilela/TV Clube

Após deixar o quartel, em Teresina, ele passou na casa da mãe, disse estar muito cansado, em seguida pegou a esposa no trabalho e estava chegando em casa, em Timon (MA) – cidade vizinha a Teresina – quando o acidente aconteceu. Segundo a família, o jovem tinha muitos sonhos.

“Ele estava se preparando, porque era muito estudioso, e tinha o sonho de ser médico, mas agora esse sonho foi interrompido”, disse a tia, Cleidia Ribeiro.

Publicidade

Esposa morreu horas depois no HUT

Lucas e Raynara eram casados e morreram vítima de um acidente na BR-316, em Timon. — Foto: Reprodução/Redes sociais

Lucas e Raynara eram casados e morreram vítima de um acidente na BR-316, em Timon. — Foto: Reprodução/Redes sociais

A jovem Raynara Mesquita, de 22 anos, faleceu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) na noite dessa terça-feira (18), seis horas após o marido, o soldado do Corpo de Bombeiros do Piauí, Lucas Soares Alves, 23 anos.

A jovem era estudante do curso ciências da natureza, na Universidade Federal do Piauí. Ela chegou a ser socorrida com vida e foi levada para o Hospital de Urgência de Teresina, mas não resistiu e morreu. O marido morreu na hora.

Câmeras de segurança na BR-316 registraram o momento da colisão. É possível ver o momento em que um carro invade a pista contrária e atinge a moto de frente – onde estavam Lucas e Raynara. Os dois foram lançados para o alto, com o impacto, e caíram na pista. Após o acidente, a moto pegou fogo.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que esteve no local do acidente, o carro entrou na contramão, batendo de frente com a moto em que estavam o soldado e sua esposa. Lucas Soares morreu no local e a esposa foi levada em estado grave para um hospital em Teresina.

Veículo e moto colidiram na BR-316 e ficaram destruídos — Foto: Redes Sociais

Veículo e moto colidiram na BR-316 e ficaram destruídos — Foto: Redes Sociais

Após a colisão, o carro ficou com a parte dianteira destruída e a motocicleta pegou fogo. Identificado como Alex Furtado da Silva, o motorista do veículo estava com sinais de embriaguez e havia latinhas de cerveja no carro.

Publicidade

Segundo o Corpo de Bombeiros, Alex também disse que não tinha carteira de motorista e não apresentou documentação quando abordado no local do acidente.

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS