Connect with us

GERAL

Em visita ao Piauí, ministro do STF Kassio Nunes Marques recebe homenagem da OAB

Publicado

em

Em sua primeira visita oficial ao Piauí desde que se tornou ministro do Supremo Tribunal Federal, Kassio Nunes Marques foi homenageado pela seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no estado. No sábado (5), o membro da Corte Suprema Brasileira recebeu a medalha Coelho Rodrigues, honraria entregue a profissionais que prestaram ou prestam relevantes serviços à advocacia.

Kassio Nunes Marques foi conselheiro da OAB Piauí entre os anos de 2007 e 2009. “Estou muito feliz de estar em Teresina. É a primeira solenidade de que participo após integrar a excelsa corte brasileira. Foram muitos os convites e eu declinei de todos. Mas, não haveria oportunidade melhor de vir a público e me congraçar com colegas, advogados e magistrados do que à minha casa mãe”, declarou.

O ministro teve ainda uma placa descerrada em sua homenagem e falou sobre o que a nomeação para o cargo no STF pode representar para os piauienses. “Se eu consegui chegar, todos, absolutamente todos, tem condição de fazer o mesmo”, afirmou.

Posse como ministro

O novo ministro do STF, Kassio Nunes Marques, tomou posse nesta quinta (5) — Foto: Reprodução/TV Justiça

O novo ministro do STF, Kassio Nunes Marques, tomou posse nesta quinta (5) — Foto: Reprodução/TV Justiça

Kassio Nunes Marques foi o primeiro indicado do presidente Jair Bolsonaro para o STF e assumiu a cadeira de ministro da Corte no dia 5 de novembro de 2020, substituindo Celso de Mello, que se aposentou após 31 anos no tribunal.

O ministro tem 48 anos e poderá permanecer no STF até 2047, quando completará 75 anos – idade pela qual os ministros se aposentam de forma compulsória, pela regra atual.

Publicidade

Nunes Marques, como é chamado no STF, foi advogado por 15 anos, fez parte da Comissão Nacional de Direito Eleitoral e Reforma Política da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Piauí e também foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral do estado.

Desde 2011, era um dos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), cuja sede fica em Brasília. Ele foi escolhido para o tribunal pela então presidente Dilma Rousseff e ingressou na Corte na cota de vagas para profissionais oriundos da advocacia.

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS