Connect with us

GERAL

Estudantes concluirão curso em campus matriculado, afirma reitor da UESPI

Publicado

em

Em entrevista ao Notícia da Manhã nesta sexta-feira (21), o reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Evandro Alberto, afirmou que não haverá realocamento de estudantes entre os campi durante o período de graduação.

A declaração vem após a UESPI criar uma comissão para unificar os cursos duplicados nos campi da capital e propor a transferência das licenciaturas do campus Clóvis Moura, localizado na zona Sudeste, para o campus Torquato Neto, na zona Norte de Teresina. 

“Não haverá realocamento de estudantes matriculados no Clóvis Moura para o Torquato Neto, nem do Torquato Neto para o Clóvis Moura durante o período de estudos. Ou seja, o estudante que se matriculou em um campus concluirá o curso naquele campus”, destacou Evandro Alberto.

O reitor ressaltou que diversos representantes, incluindo alunos, fazem parte da comissão criada para discutir e otimizar a oferta de cursos em Teresina. “Nomeamos uma comissão para realizar este estudo e levar uma proposta ao conselho. A discussão ainda está em andamento, e é importante compreender que a comissão está trabalhando com representantes do Clóvis Moura, do Torquato Neto, professores, coordenadores e membros do DCE. Estudantes estão participando para que possamos fazer um diagnóstico real e apresentar uma solução”, explicou.

Evandro Alberto destacou ainda que a mudança será implementada durante futuras admissões e que isso não prejudicará a quantidade de vagas de cada curso.

Publicidade

“A comissão deve apontar essa necessidade no relatório, mas os dados indicam que, no futuro, as ofertas sejam unificadas sem reduzir a quantidade de vagas, apenas mudando o local da oferta, sem esvaziar um campus em detrimento do outro. Com isso, vamos otimizar laboratórios, recursos, preencher melhor as salas de aula e integrar os professores”, acrescentou.

Fonte: Cidade Verde

Facebook

MAIS ACESSADAS