Connect with us

GERAL

Filhote morre ao ser atropelado por Kombi de loja e motorista foge sem prestar socorro

Publicado

em

Um filhote cachorro de dois meses, identificado como Fernandinho, morreu nesta quarta-feira (9) após ser atropelado por um veículo modelo Kombi de uma loja no bairro Alto da Ressurreição, Zona Sudeste de Teresina. O motorista fugiu sem prestar socorro.

A câmera de segurança de uma residência da rua registrou o momento do atropelamento. Segundo a proprietária da casa, o motorista da Kombi chegou a parar o veículo para verificar o que tinha acontecido, mas quando viu que se tratava de um cachorro, saiu sem prestar socorro.

Na imagem é possível perceber o cachorro se movimentando antes de morrer. Após o atropelamento, a tutora Kelly Arruda corre para pegar o filhote no colo e grita o motorista para parar, porém, a solicitação não foi atendida.

Filhote Fernandinho, ao lado de sua mãe Tête, em Teresina — Foto: Kelly Arruda

Filhote Fernandinho, ao lado de sua mãe Tête, em Teresina — Foto: Kelly Arruda

O g1 entrou em contato com a empresa responsável pelo veículo, que informou estar ciente do ocorrido, mas não encaminhou um posicionamento

O filhote

Kelly Arruda, tutora de Fernandinho, disse que o vira-lata completaria dois meses no próximo dia 15. Ela o adotou após a mãe do filho parir em frente à sua casa, na mesma rua onde aconteceu o acidente.

Publicidade

“Eu o acolhi e criava em casa, mas a mãe dele vivia na rua e por isso ele mamava na rua. Depois que ele foi atropelado, Tetê [cadela, mãe do filhote] ficou no portão chorando. Minha mãe chegou a gritar para o motorista e informar que a rua era cheia de cães e gatos”, afirmou Kelly.

A tutora também contou que Tête quase foi atropelada, mas conseguiu atravessar a rua, mas Fernandinho foi atropelado pelo pneu traseiro do veículo. Kelly mandou o vídeo da câmera de segurança para a empresa, entretanto não obteve resposta.

Filhote morre ao ser atropelado por Kombi de loja e motorista foge sem prestar socorro em Teresina — Foto: Reprodução

Filhote morre ao ser atropelado por Kombi de loja e motorista foge sem prestar socorro em Teresina — Foto: Reprodução

Segundo Kelly, outra vizinha vai disponibilizar as imagens da sua câmera de segurança, mais próxima do local do acidente, para identificar o motorista e formalizar a denúncia na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).

Legislação

No Piauí, há mais de um ano, há uma lei estadual que obriga condutores de veículos a prestarem socorro a animais feridos em atropelamentos, sob pena de multa.

Além disso, o ato pode configurar ainda maus-tratos, crime que praticado contra cães e gatos tem pena de prisão que pode chegar a cinco anos.

Fonte: G1 PI

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS