Connect with us

GERAL

IFPI inscreve para concurso público com 240 vagas até dia 27 de março

Publicado

em

Estão abertas até 27 de março as inscrições do concurso público para contratação de professores efetivos do Instituto Federal do Piauí (IFPI). Estão sendo ofertadas 240 vagas em diversas áreas do conhecimento, distribuídas pelos 17 campi da instituição piauiense. A seleção tem como objetivo atender ao processo de expansão da educação profissional e tecnológica.

Organizado pela Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia e ao Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (FUNRIO), o concurso recebe inscrições no endereço eletrônico www.funrio.org.br. A seleção ocorrerá em três etapas: prova objetiva, prova didática e prova de títulos.
Neste concurso, uma das novidades é a realização das provas objetivas nos municípios para os quais as vagas são ofertadas. “Essa descentralização foi um dos compromissos assumidos na campanha para a Reitoria. Nossa intenção é estimular e ampliar a participação da população na seleção”, explica o reitor do IFPI, Paulo Henrique Gomes de Lima.
Já a segunda etapa do concurso, prova didática, ocorrerá em sete municípios: Corrente, Floriano, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato e Teresina. A remuneração dos professores selecionados para cargos de dedicação exclusiva (DE) pode chegar a R$ 8.344,64, caso tenham doutorado.
Fonte: Cidade Verde

Facebook

MAIS ACESSADAS