Connect with us

GERAL

Sindicato de Pio IX inaugura Mercado do Campo para comercializar produtos da região

Publicado

em

Pequenos agricultores de Pio IX ganharam uma “vitrine” para expor e comercializar a sua produção. O Mercado do Campo, uma iniciativa do Sindicato Rural local, foi inaugurado na última sexta-feira (26) e contou com a presença do superintendente do Senar, Diego da Paz, produtores e presidentes de sindicatos de outras regiões do Piauí, que foram à cidade exclusivamente para prestigiar os produtores.

Diego da Paz – superintendente do Senar e Luis Pereira – presidente do Sindicato Rural de Pio IX

Em Pio IX o presidente do sindicato Luis Pereira, inovou ao idealizar o espaço, pois além de comercializar ovinos e caprinos, o local conta também com uma loja própria onde serão comercializados produtos regionais como doces caseiros, cajuína, hortaliças, queijos, entre outros derivados.

“Nós observamos na nossa cidade a falta de espaço para a comercialização de produtos da região. Os ovinos e caprinos eram colocados às vezes no meio da rua, nas praças e os outros produtos não tinha nenhum espaço para ser colocado. Idealizamos o espaço com a perspectiva de oferecer um espaço para a comercialização e tenho certeza absoluta que será um grande sucesso”, disse o presidente do sindicato.

O superintendente do Senar, Diego da Paz, ressaltou que o Mercado do Campo é uma inspiração para todos que fazem o agro, pois ajudará no desenvolvimento da economia da região. “O sindicato dos produtores está de parabéns por ter à frente o doutor Luiz Pereira, um homem que veste a camisa e investe no que acredita. Aqui reafirmamos o apoio e parceria do Sistema FAEPI Senar na capacitação, assistência técnica, promoção social.  Esse é o nosso papel como sistema, fomentar a agricultura e o desenvolvimento do agronegócio no estado”, afirma.

Presidentes e representantes dos sindicatos e equipe do Senar/PI

Luis Pereira também destacou o apoio que o sindicato tem recebido do sistema FAEPI Senar. “O Senar foi um grande parceiro desde o início, oferecendo assistência técnica, cursos de formação profissional rural, promoção social e programas. E não podemos esquecer de registrar que com a ascensão do deputado Júlio César à presidência da FAEPI, as ações passaram a ter mais dinamismo, abrangência e eficiência e sem dúvidas as entidades estão sendo impactadas positivamente”, destaca.

Finalizando, o presidente Luis Pereira agradeceu o apoio de todos. “A concretização desse importante projeto, essa realização, foi construída dia a dia com o trabalho e apoio dos nossos associados, amigos e parceiros, pois é o resultado de esforços e engajamento coletivo. O Mercado do Campo é um espaço dos produtores, é aqui que fortaleceremos a nossa produção e daremos visibilidade a nossa agricultura e pecuária”, comemora.

Fonte: Senar/PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS