Connect with us

GERAL

Faepi, Senar e Sindicato Rural de Pio IX capacitam mulheres de comunidade da zona rural

Publicado

em

Cerca de 15 mulheres moradoras do assentamento Taboca, acabam de participar de curso sobre Alimentação Alternativa. A iniciativa integra as ações do Senar, por meio da Promoção Social (PS) e parceria com o Sindicato Rural de Pio IX. A qualificação foi ministrada pela instrutora Gerônima Ferreira.

O principal objetivo do curso foi ensinar aproveitamento integral da mandioca – bastante cultivada na região, evitando assim o desperdício.

Para a instrutora Gerônima Ferreira, a ideia é mostrar para as participantes, que é possível alimentar-se com qualidade e sem grandes investimentos.

“O curso foi voltado para área da mandiocultura porque aqui elas têm em abundância. Aqui aprenderam que a mandioca, além de ser um produto de grande valor nutritivo, é muito importante não somente na produção da farinha, mas é possível outras alternativas que irão gerar mais renda familiar”, explica.

A produtora rural Senica Maria, aprovou todo o conteúdo aprendido no curso. “Hoje aprendemos a fazer bolinhos, torta, suco da mandioca, coisas que a gente não fazia antes porque não sabia. Agora eu pretendo fazer produtos para revender e com certeza melhorar a minha alimentação”.

Gerônima também explica que as crianças são as maiores beneficiadas, uma vez que muitas escolas das comunidades, por meio do conhecimento das mães, já adotam a alimentação alternativa. “O suco da mandioca, por exemplo, além de nutritivo é uma delícia. Muitas vezes as pessoas dizem que não têm mistura, porque para elas, a mistura só serve se tiver a carne, mas depois do curso já entenderam que com o aproveitamento da mandioca podem ter essa substituição com um alto valor nutricional”, afirma.

Fonte: Senar/PI

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS