Connect with us

GERAL

Braide veta proposta de reajuste de 8,2% aos servidores de São Luís

Publicado

em

A proposta de reajuste de 8,2% no salário dos servidores públicos de São Luís, que passou pela aprovação por unanimidade da Câmara Municipal, foi vetada pelo prefeito da capital maranhense Eduardo Braide nesta terça-feira (30).

O texto passou por emendas para contemplar outras categorias que não estavam sendo contempladas ou que estão com seus direitos trabalhistas incompletos. De acordo com o prefeito, essas emendas seriam responsáveis por violar a Lei de Responsabilidade Fiscal por parte do município, o que o obrigou a vetar o projeto.

Ainda de acordo com Eduardo Braide, ele pretende marcar uma reunião com vereadores para que haja uma discussão sobre uma possível solução para o impasse.

Quatro vereadores apresentaram emendas: Marcial Lima (Podemos), Beto Castro (Avante), Marquinhos Silva (PSC) e Pavão Filho (PDT). No geral, os vereadores incluíram categorias como cuidadores escolares, transcritores e motoristas do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para também receberem o reajuste salarial.

Outra proposta garantiu que serviços prestados e contratados tenham direito ao 13º salário.

Publicidade

Fonte: O Imparcial

Facebook

MAIS ACESSADAS