Connect with us

GERAL

Você sabe as consequências de respirar pela boca? Fique atento – Simples ato

Publicado

em

É preciso desde cedo saber respirar. Um ato tão simples, deve ser olhado com cuidado. As pessoas se esquecem que dá para “errar” e que é preciso desde cedo aprender a respirar direito para ter uma saúde plena. Respirar pela boca, por exemplo, pode trazer uma série de consequências. Algumas delas é o cansaço excessivo, distúrbios na face, infecções de repetição, mau hálito e até mesmo problemas de coluna.

Poucos sabem que a respiração bucal prejudica muito a dentição, segundo explica a especialista. “Pacientes que respiram assim têm a tendência a desenvolver atresia dos arcos, que é o estreitamento do céu da boca, mordida aberta ou cruzada e consequente desalinhamento dentário, por causa da falta de espaço”, explica a ortodontista Bruna Franchi.

Não é certo você respirar pela boca. O ideal é sempre a passagem do ar pelas narinas, assim no interior do nariz é que o ar é corretamente filtrado e mantido nas condições adequadas. No caso dos dentes, é comum também que a respiração bucal cause alterações no PH da boca e ocasionando o aparecimento de outros problemas. “A dificuldade de fazer a higienização, no caso de apinhamento dentário (quando os dentes já estão tortos) e a mudança no PH podem levar a problemas secundários, como cárie e tártaro”, esclarece a dentista.

Segundo a especiaalista há sinais que você respira pela boca, como lábios que não se fecham de forma passiva, o hábito de babar e roncar à noite, mastigar de boca aberta, dificuldades respiratórias, sono agitado, língua presa ou projetada.

De acordo com a dentista quanto mais cedo, ainda crinaça, esse problema for diagnosticado, melhor será o tratamento que terá a intrevenção da ortodontia e ortopedia funcional dos maxilares, otorrinolaringologia e fonoaudiologia.

Publicidade

Fonte: Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS