Connect with us

Alagoinha do Piauí

ALAGOINHA | Chá da tarde com as mulheres alerta para o combate à violência

Publicado

em

A Prefeitura de Alagoinha do Piauí na gestão do prefeito Jorismar Rocha, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu nessa quarta-feira, 31 de agosto, o “Chá da Tarde com as mulheres”.

No evento alusivo à Campanha Agosto Lilás, houve palestra intitulada: A Assistência Social no Agosto Lilás – conscientização sobre a violência contra a mulher, tendo como propósito sensibilizar as mulheres referenciadas a todos os serviços e programas da Proteção Social Básica para a realidade da violência familiar e doméstica, cada dia mais vivenciada nos lares.

Na abertura, a assistente social, Angerli Sá, deu as boas-vindas e falou sobre a importância do momento.

A assistente social, Ângela Bezerra, ministrou palestra abordando a Lei Maria da Penha. Na ocasião discorreu os tipos de violência e fez uma reflexão sobre o conto da Borboleta Azul, objetivando discutir o grau de envolvimento que as mulheres vivem em suas casas, dentro da sociedade, tentando resgatar a raridade, beleza e olhar dessas [mulheres], para assim prevenir novos riscos e ciclos de violência.

A assessora jurídica, advogada Pâmela Alves, relatou sobre como a Lei Maria da Penha funciona, trazendo uma discussão clara em relação ao papel da mulher nesse processo.

A secretária municipal, Maria de Lourdes Silva, a Lurdinha, fez uma fala impactante.

Emocionada, ela destacou o quão importante são essas discussões e poder trazer as mulheres para entender e participar, o que ocasiona prevenção à quebra de vínculos familiares e potencializa o desenvolvimento familiar e comunitário.

A coordenadora do CRAS, Ananias Luzia, destacou que o Chá das Mulheres “foi um evento marcado pela organização da equipe CRAS, assim como as coordenadoras do SCFV, a supervisora do PCF, com toda as suas equipes que incessantemente trabalham na visão única de promover ações pertinentes junto a população atendida [as mulheres] que de forma ímpar compõem a maioria das suas famílias sendo as chefes familiares, modelos de busca incessante pelo direito a todos”.

Secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes, e a coordenadora do CRAS, Ananias Luzia

A secretária de Educação e primeira-dama, Anatália Rocha, esteve presente e participou ativamente das discussões representando seu papel de mulher.

Primeira-dama Anatália Rocha ao lado da secretária Maria de Lourdes

O Agosto Lilás ´é uma campanha que foi criada em alusão a Lei Maria da Penha, sancionada em 07 de agosto de 2006, quando surgiu da necessidade de inibir os casos de violência doméstica no Brasil.

Da redação Cidades na Net com informações da Assistência Social

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS