Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Secretaria promove encontro com docentes da Educação Infantil para escolha de Livros Didáticos

Publicado

em

A Prefeitura de Alegrete do Piauí através da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta última quarta-feira (25/08), um momento de apreciação e escolha do Livro Didático da Educação Infantil para 2022.

A escolha faz parte do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), que trata de um conjunto de ações do Governo Federal voltadas para a distribuição de obras didáticas, pedagógicas e literárias, entre outros materiais de apoio à prática educativa, destinadas aos alunos e professores das escolas públicas da educação básica do País.

O encontro aconteceu na U. E. Francisco Elpidio Ramos, e reuniu diretores, coordenadores e professores das escolas da Educação Infantil da sede e da zona rural do município. Acompanhados e coordenados pela equipe técnica e pedagógica da Secretaria de Educação.

Escolha do Livro Didático

Alegrete do Piauí dispõe de 5 Unidades de Ensino de Educação Infantil, são elas: Creche Tia Osay Maia, U. E. Francisco Elpidio Ramos, U. E. Mãe Maria, U. E. Pedro Cazé, U. E. António Gonçalo, onde as mesmas optaram pelo modelo de material único para toda a rede.

A secretária de Educação, professora Virgínia Célia, expressou a felicidade em poder ver pela primeira vez o município ter a oportunidade de participar da escolha do Livro Didático para o aluno do ensino infantil, bem como destacou que a participação dos profissionais da Educação Infantil é de suma importância neste processo democrático.

“Acreditamos que os municípios estão entendendo que é mais um ganho para a educação, é mais um crescimento que a gente está tendo. É uma ajuda para os professores que há tempos tem que se virar e se reinventar, apesar de serem pedagogos criativos, a disponibilidade de ferramentas importantes para se trabalhar com a criança, ou seja, sem o apoio do livro didático é muito difícil”, disse.

Secretária de Educação, professora Virgínia Célia (Foto: Arquivo Cidades na Net)

“Então, estamos felizes e pudemos perceber que os nossos professores neste momento em que estivemos juntos participando das atividades, aumentou a sensibilidade, a vontade de crescer, de puder ajudar mais as crianças. Então, nós só temos que agradecer por esta oportunidade e dizer que a Educação Infantil está de parabéns por ter essa oportunidade valiosa. É muito gratificante para todos nós”, pontuou a secretária destacando a importância do livro didático no processo de ensino-aprendizagem.

Após a definição dos livros didáticos, as informações são repassadas para o Governo Federal para que sejam adquiridos e enviados aos municípios. Os novos livros serão utilizados a partir do próximo ano letivo.

Publicidade

Confira as imagens:

Facebook

MAIS ACESSADAS