Connect with us

Araioses

Atletas de Araioses conquistam 10 medalhas em campeonato de Jiu-Jitsu

Publicado

em

Neste domingo (23), a equipe de Jiu-jítsu do projeto Crianças do Futuro Brasilian Jiu-Jítsu, em Araioses, participaram do Circuito Maranhense Cidades do Jiu-Jitsu, campeonato que aconteceu em Chapadinha-MA.

O evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo Raimundo Nonato Vale, e contou com a participação de atletas de várias cidades maranhenses.

Os esportistas de Araioses se destacaram na competição, levando 10 medalhas para casa, sendo eles: Andressa Souza – 1° faixa branca, Emanoel Gomes – 1° faixa branca, Enzo Lima Melo – 1° faixa amarela, Lucas Gabriel – 1° faixa branca, Hannara Freitas – 1° faixa branca, Pedro Moura – 1° faixa branca, Ezequiel de Deus Lindoso – 2° faixa branca, Francisco Gabriel Reis Pereira (Gigante) – 2° faixa amarela, Joissiane Costa – 3° faixa branca e Matheus Silva – 3° faixa branca.

O professor responsável pela equipe, Tássio Rodrigues dos Santos, falou sobre a importância do campeonato.“Um evento desse para as crianças e adolescentes é muito importante porque ele mexe com a academia desde o início, um evento desse tamanho proporciona as crianças saírem da cidade, conhecer outra cidade, conhecer outras equipes, fazer novas amizades, ver como outras equipes lutam, é gratificante”, disse.

De acordo com Tássio, momentos como esse trazem mais visibilidade para o projeto da cidade, já que a academia ainda não possui a faixa preta, mas mesmo assim a equipe tem conseguido alcançar muitas metas.

“A gente não tem faixa preta, eu sou faixa roxa, e mesmo assim nós conseguimos mostrar que mesmo sendo pequeno, a gente consegue chegar nas cabeças, mostrar para as crianças que nós não devemos desistir dos nossos sonhos”, destacou.

Segundo o professor, mesmo com as dificuldades, atualmente a academia ocupa o quinto lugar de jiu-jítsu no ranking maranhense. Tássio, frisou a diferença que o esporte traz para a vida de cada um dos atletas.

Publicidade

“Eu acredito que você ganha dentro do esporte, ganha muito mais fora as vezes do que dentro, porque tem crianças e adolescentes que vão criar as suas personalidades a partir daquele momento do esporte, nós temos pessoas que acham que não conseguem, que se colocam pra baixo e o esporte muda isso, ele dá força”, explicou.

O professor ressaltou que ainda existe muito preconceito em relação as meninas que participam das competições, mas que isso não devia acontecer de forma alguma em nenhum tipo de esporte.

“Quero destacar a força das meninas porque existe esse preconceito na sociedade, isso é besteira, não tem essa história de coisa de homem, coisa de mulher, a mulher pode ser o que quiser, pode estar onde quiser, o que manda é o caráter tanto da mulher, como do homem, as mulheres araiosenses estão vindo com tudo”, pontuou.

Tássio expressou a felicidade de participar do evento e como o projeto tem mostrado que o esforço vale a pena.“A minha alegria é enorme, esse projeto vem há quase 10 anos, eu sempre acreditei na minha equipe e no potencial que nós temos em Araioses, nós estamos mostrando, nós estamos provando o potencial que a gente tem”, destacou.

Por fim, o professor agradeceu aos patrocinadores Neto Carvalho, Ezequiel França, James do Zé Carlos e Franzer das Verduras, segundo Tássio, sem a ajuda deles o momento não seria possível.

Facebook

MAIS ACESSADAS