Connect with us

Araioses

Prefeitura de Araioses disponibilizará curso gratuito de corte e costura sob medida

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Araioses, realizará em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), um curso de corte e costura sob medida.

As aulas terão início em 10 de maio e seguem até o dia 26 do mesmo mês. As vagas são limitadas e o curso é gratuito, com carga horária de 60 horas.

As inscrições estão sendo realizadas desde o dia 05, na Secretaria Municipal de Turismo e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

De acordo com o agente de Desenvolvimento do município, Nathaniel Faustino, o objetivo é proporcionar para a população mais oportunidades de emprego.”Essa é uma ideia para a gente visar um maior empoderamento da nossa sociedade, para que se qualifiquem, que possam adentrar no mercado de trabalho e ter uma independência financeira”, disse.

Nathaniel informou que as aulas serão divididas em dois turnos, pela tarde das 14h às 17h, e pela noite das 18 h às 21h:30, ambas realizadas no auditório do CRAS.

Publicidade

O agente explicou quais são os documentos necessários para se inscrever. “É um pré-requisito a pessoa ter no mínimo concluído o ensino fundamental, precisa da cópia do RG e CPF, cópia do certificado do ensino fundamental, caso a pessoa não tenha o certificado, pode trazer uma declaração que consta a conclusão do ensino fundamental e xerox do comprovante de residência”, falou.

Por fim, Nathaniel destacou a importância da cidade ter uma iniciativa como essa.“Essa iniciativa da prefeita Luciana em concretizar parcerias com o Sebrae e SENAI, tem muito a agregar no desenvolvimento do município e expandir conhecimento para o nosso povo, através de cursos profissionalizantes. A sala do empreendedor, que é de também iniciativa da prefeita em parceria com Sebrae, já tem data de inauguração, que será no dia 26 do corrente mês. Por essas ações que afirmo que, nossa cidade está passando por um momento ímpar de valorização dos nossos empreendedores”, concluiu.

Facebook

MAIS ACESSADAS