Connect with us

Araioses

Secretaria de Assistência Social de Araioses realiza capacitação para profissionais do CRAS

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Araioses, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na terça-feira (23), uma capacitação com os profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do município.

A capacitação abordou sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e foi ministrada pela técnica de gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Lucinete Maria da Silva Araújo.

O evento foi realizado pela manhã, no auditório do CRAS e contou com a presença da secretária de Assistência Social da cidade, Leila Maria, da coordenadora do CRAS e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Lauany Menezes, da psicóloga Ana Beatriz e da assistente social Júlia Carvalho.

Também participaram técnicos do CRAS Carnaubeiras, como a assistente social, Bruna Elis, o psicólogo Edivaldo Leal, os orientadores Sociais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Hannielly Leal e Yaciara, entre outros profissionais.

A coordenadora do CRAS e SCFV, Lauany Menezes, falou sobre a importância da capacitação. “É importante para ampliar os conhecimentos acerca do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, contribuindo para o aprimoramento da qualidade dos serviços ofertados, bem como fornecer orientações necessárias para o pleno desenvolvimento das atividades, de acordo com a metodologia preconizada na Política Nacional de Assistência Social”, disse.

Segundo ela, a iniciativa foi realizada pela primeira vez. “Foi a primeira, o intuito é alinhar os profissionais de acordo com as normativas do Ministério de Desenvolvimento Social”, pontuou.

Publicidade

A coordenadora destacou por fim, a necessidade dos profissionais estarem sempre aptos a aprenderem algo novo, principalmente porque realizam atividades que lidam com pessoas.“Sabemos que a todo momento se atualizam informações e diretrizes, as quais precisam ser seguidas. É um serviço que além do seu lado profissional, exige um lado humano. Você lida com crianças, adolescentes e idosos. Conhecer essa variedade e saber o quanto podemos interferir positivamente na vida deles, faz com que cada vez mais tenhamos interesse em adquirir novos conhecimentos”, concluiu.

Facebook

MAIS ACESSADAS