Connect with us

Araioses

Escola de Araioses se destaca, conquista o Prêmio Escola Digna e recebe 40 mil reais

Publicado

em

A Unidade Escolar Sílvio de Freitas Diniz, conquistou lugar de destaque. Como fruto dos bons resultados alcançados, a escola que localizada no Povoado Novo Horizonte, e integra a rede pública de ensino de Araioses, MA, ganhou o Prêmio Escola Digna.

O objetivo do prêmio é reconhecer e estimular o desenvolvimento da excelência, equidade e da qualidade social dos sistemas públicos educacionais no Maranhão e valorizar a gestão educacional com foco na melhoria da aprendizagem dos estudantes.

A premiação é concedida com base nos resultados de aprendizagem, obtidos por meio do Sistema de Avaliação da Aprendizagem do Estado do Maranhão (SEAMA), tendo como referência o Índice de Desempenho Escolar de Alfabetização (IDE – Alfa), o Índice de Desempenho Escolar – 5º ano (IDE – 5º ano) e o Índice de Desempenho Escolar – 9º ano (IDE – 9º ano), regulamentado pela Portaria nº 1.321 de 27 de dezembro de 2022, em anexo.

(Foto: Gilson Teixeira)

Além de ser um grande reconhecimento para a escola, a conquista traz também um valor material para a instituição, que foi contemplada com uma quantia total de 40 mil reais.

Ana Seledone, uma das professoras unidade, destacou a relevância da conquista para toda a comunidade escolar. “Para a escola é indiscutível o valor financeiro, mas a grande importância disso é o reconhecimento pelo excelente trabalho desenvolvido na escola e, em especial para a turma do 2° ano onde a avaliação premiada foi realizada”, disse.

A Secretária Municipal de Educação da cidade, Ana Maria Almeida Silva Costa e a Prefeita Municipal, Luciana Marão Félix, parabenizaram a Unidade Escolar Sílvio de Freitas Diniz, pontuando que a educação é o caminho para construir uma sociedade melhor.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS