Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Campo do povoado Carquejo ganha vestiário para sediar Torneio com seleções de oito municípios na Semana Santa

Publicado

em

O povoado Carquejo, situado na zona rural do município de Belém do Piauí, sedia anualmente, na quinta-feira da Semana Santa, um dos maiores e mais tradicionais torneios de futebol amador deste período na região.

O evento, além de incentivar a prática esportiva, é, também, uma opção de entretenimento e lazer. No dia que acontecem os jogos, a comunidade recebe um grande público, movimentando o interior do município, gerando renda e aquecendo a economia local.

Dada a importância do evento para o município e, sobretudo, para a comunidade Carquejo, a Prefeitura Municipal tem investido recursos e aprimorado a organização do Torneio.

Este ano, diferente das edições anteriores, o Torneio será disputado por seleções. Oito municípios vão participar da competição – Alegrete, Caldeirão Grande, Francisco Macedo, Jaicós, Marcolândia, Massapê e Padre Marcos.

Para melhor acolher aos visitantes, a Prefeitura Municipal está investindo na melhoria do espaço para sediar a 14ª edição do Torneio. O campo vai receber melhorias na iluminação, além de dois vestiários com banheiros. A obra está sendo executada com recursos próprios do município.

Publicidade

O prefeito Ademar Carvalho esteve na comunidade ao lado do secretários municipais Sherlyn Oliveira (de Administração) Luisinho Sousa (de Agricultura), acompanhando o andamento dos trabalhos.

“Nós temos um grande projeto para esse campo e começamos a executar este ano, construindo aqui os vestiários com banheiros para melhor acolher aos desportistas. Aqui acontece um evento grande e importante, que movimenta a comunidade Carquejo, o município, e a gente tem esse cuidado de estar sempre melhorando na organização e na parte da estrutura.”, disse.

O Torneio será realizado no dia 06 de abril, a partir das 8h. Os jogos se estendem até o final da tarde, e após o Torneio, à noite, a movimentação segue nas barracas animados por sons automotivos.

Clique aqui e veja a Tabela de Jogos!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS