Connect with us

Belém do Piauí

Missa Solene de São José é celebrada pelo Bispo Dom Plínio e reúne multidão em Belém do Piauí

Publicado

em

Durante 10 dias, a comunidade católica de Belém do Piauí, celebrou com muita fé e alegria, o tradicional Festejo de São José, santo padroeiro do município. Em sua 37ª edição, este ano, a maior festa religiosa da cidade, refletiu sobre o tema “São José, guardião das vocações, vos acompanhe com o coração do pai”.

Após dias de oração e comunhão, celebrando diariamente o Terço Mariano e a Novena Missa, os católicos se reuniram na noite deste sábado (18), para a Festa Solene de São José, que levou uma multidão ao adro da igreja.

A missa foi celebrada pelo Bispo Dom Plínio José da Luz e padre Marcos Roberto, pároco local, e teve início com a procissão de entrada dos celebrantes e noitários, que foram as autoridades Civis, ECC (Encontro de Casais com Cristo) de Belém do Piauí, Pe.Marcos, Francisco Macedo e Alegrete, comunidades de Belém do Piauí, Comunidade Sto. Antônio de Jaicós, Luzia, Jurema; Secretarias de Saúde e Assistência Social, Comunidades Juazeiro do Quitó, Fraga, Caraíbas e Setor Santa Cecília.

A missa foi animada pelo Coral do ECC de Padre Marcos e marcada por momentos de louvor, comunhão, reflexão e renovação da fé. No ofertório, produtos da agricultura foram conduzidos por fiéis e entregues no Altar do Senhor.

Para o Bispo Dom Plínio, ver a participação da comunidade na festa, é motivo de alegria. “A gente fica feliz em ver tanta gente em um dia como hoje. As famílias vem com muita alegria, os casais, os filhos, para participar se sentindo em casa, como parte integrante da comunidade, isso é muito bom. E eles levam uma mensagem especial no coração que é o exemplo de São José, as suas virtudes, na obediência, na justiça. E assim a gente espera que a comunidade cresça nessa dimensão do bem que Deus nos concede através de São José”.

O pároco Marcos Roberto, agradeceu aos fiéis e disse que a presença dos mesmos é fruto da evangelização. “O sentimento é de gratidão, primeiramente a Deus que nos concede a alegria de poder encontrar como comunidade de fé, para o louvor do seu nome. E também gratidão à comunidade, que respondeu ao nosso convite de nos reunirmos durante 10 dias, todas as noites, para celebrar o festejo em honra de São José. E a presença da comunidade traz pra gente uma resposta muito positiva, pois nos faz perceber que o trabalho de evangelização que vem sendo desenvolvido, vem causando um efeito positivo, no sentido de que as pessoas, de fato, buscam a Jesus através da santa igreja, que tem como missão apresentar o Cristo a todos nós. Gratidão a todos que participaram desse tempo de retiro espiritual”.

Após a Missa Solene, houve a quermesse e foi realizado o sorteio do Rifão Show de Prêmios. Os ganhadores foram Raucélia (Ferro elétrico), Angélica Silva (Batedeira), Ancelmo (Ventilador), Mercês Brasiliça (Carneiro) e Bernardino Carvalho (Geladeira).


Facebook

MAIS ACESSADAS