Connect with us

Belém do Piauí

Câmara de Belém do Piauí homenageia mulheres em Sessão Solene

Publicado

em

Na data em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Câmara Municipal de Belém do Piauí, realizou uma Sessão Solene para homenagear as mulheres e reconhecer o trabalho por elas prestado.

A sessão aconteceu na tarde desta sexta-feira (08), no Plenário Vereador Daniel Campos Ribeiro, sede do Legislativo Belenense. Além das homenageadas, a sessão reuniu os vereadores, o vice-prefeito Tico Bento, os secretários Sherlym Oliveira (Administração), Luís de Sousa (Agricultura) e o Controlador Interno do município, Manoel Neto.

No ato solene, realizado por iniciativa do vereador presidente da Casa, Bernardino Geraldo de Carvalho, foram homenageadas a Dr. Débora Carvalho Noronha, a professora Claudeci Ribeiro de Carvalho, as vereadoras Mércia Carolina Dias e Cristiana de Carvalho Bento e a também professora, Roseane de Sousa Ribeiro.

As homenageadas foram agraciadas pela Câmara Municipal com a entrega de um Certificado de Moção de Aplausos, uma rosa e uma placa em alusão ao Dia da Mulher.

Após a homenagem, a cirurgiã dentista e ex-prefeita do município, Débora Carvalho, enalteceu a iniciativa. “Parabenizo o vereador Bernardino por essa iniciativa tão belíssima e quero agradecê-lo. É uma honra estar entre essas mulheres incríveis e ser escolhida para ser homenageada nesse dia tão importante e especial, que se dá esse reconhecimento para as mulheres. Sigam com esse pensamento, com essa iniciativa e que os trabalhos continuem dessa forma tão brilhante como vem sendo conduzidos. Feliz dia das mulheres para todas as presentes e muito obrigada”.

A professora e ex-vereadora, Roseane de Sousa, agradeceu pela honraria e destacou a força das mulheres. “Quero agradecer ao senhor presidente e aos vereadores pela homenagem concedida a nós nesta noite. Para mim é um prazer ter feito parte dessa casa e estar aqui hoje representando as mulheres da nossa cidade. A todas quero desejar um feliz dia das mulheres. Dizer que somos fortes, guerreiras, somos mães, filhas, profissionais e exercemos todos esses cargos ao mesmo tempo “sem deixar a peteca cair” e somos capazes de muito mais além. Então, feliz dia das mulheres a nós todos. Não só hoje, mas em todo tempo somos importantes. Somos geradoras de vida, pessoas abençoadas, mulheres virtuosas”.

A também homenageada, vereadora Cristiana Bento, destacou ser motivo de honra receber a homenagem e agradeceu. “Hoje as minhas palavras são de agradecimento primeiro a Deus, pois sem ele nada seríamos e ao colega vereador pela homenagem prestada pelo Dia da Mulher a minha pessoa. É um prazer ser lembrada e homenageada juntamente com essas belíssimas mulheres. Ao mesmo tempo parabenizo o vereador Bernardino pelo trabalho que vem exercendo como presidente dessa casa. Deixo também o meu abraço a todas as mulheres aqui presentes. Que todas as mulheres possam sempre ser respeitadas e amadas. Feliz dia das mulheres!”.

Claudeci Ribeiro, secretária de Educação e também ex-vereadora, reforçou que as mulheres são sinônimo de garra e agradeceu. “Sinto-me honrada e agradecida por ser acolhida mais uma vez nesta casa, desta feita, para ser homenageada. A mulher carrega em si o dom de gerar uma vida e ela vai além. Ela também acolhe, zela, educa e transforma o mundo que vive. Tenho o privilégio de ser mulher. Muitos podem enxergar apenas as dificuldades impostas às mulheres pela sociedade, porém, enxergo além. Vejo que todas nós mulheres temos nossas potencialidades e talentos, que não são poucos. Cabe a cada uma de nós saber utilizá-los da melhor forma possível”.

A vereadora Mércia Carolina, também fez agradecimentos e destacou sua admiração pelas mulheres. “Não posso deixar de agradecer ao presidente da câmara e meus colegas por esse momento inesquecível. É gratificante poder homenagear e encher essa casa de mulheres, pois sabemos bem o papel fundamental das mulheres na construção da nossa sociedade. Deixo registrado meu respeito e minha admiração por cada uma de vocês mulheres que estão aqui, pois sei bem que a luta diária que cada uma enfrenta não é pequena e devem ser sempre honradas por isso. Se existe um sentimento que une todas nós mulheres, é a resistência, pois lutamos por nossos sonhos e buscamos aquilo que tanto almejamos. Estar vereadora aqui na Câmara Municipal de Belém, me faz ser a sua voz, a voz para que você seja reconhecida, respeitada e valorizada. Todas nós mulheres somos únicas e fortes. Parabéns a todas as mulheres belenenses”.

Em outro momento marcante durante o evento, a câmara também distribuiu rosas para os vereadores e outras autoridades presentes, que presentearam com a flor suas mães e esposas.

Bernardino Carvalho, presidente da Câmara, em entrevista, falou sobre a homenagem prestada. “Essa iniciativa tem o objetivo de homenagear todas as mulheres que trabalharan em prol da cidade de Belém do Piauí. O pontapé inicial foi homenagear mulheres que tiveram cargo eletivo aqui no nosso município. A Débora, que foi prefeita do município por 4 anos; a Claudeci, atual secretária da Educação, que foi vereadora por dois mandatos e a mais bem votada; Roseane, que foi vereadora e secretária dessa casa e as duas vereadoras desta legislatura, Mércia e Cristiana. Todas desenvolveram um grande trabalho aqui no município e eu não poderia deixar, nesse dia tão especial, de homenagear essas guerreiras que lutaram e lutam por Belém do Piauí”.

O vereador também destacou que o intuito é realizar a homenagem anualmente, em reconhecimento ao trabalho realizado pelas mulheres em prol da cidade. “E com essa iniciativa, iremos fazer uma resolução, para que seja obrigatória, todos os anos no dia 8 de março, fazermos essa homenagem às mulheres de Belém do Piauí. Não só na área política, mas iremos abranger a educação, saúde, assistência social, agricultura, evangelização. Aquelas que exercerem um trabalho que seja merecedor de uma homenagem dessa casa, nós iremos fazer isso”.



Facebook

MAIS ACESSADAS