Connect with us

Belém do Piauí

Em Belém do Piauí, comunidade católica celebra primeira noite do 38º festejo de São José

Publicado

em

Refletindo sobre o tema “São José patrono das famílias”, a comunidade católica de Belém do Piauí celebra, pelos próximos dez dias, seu padroeiro, São José. A tradição religiosa se repete há 38 anos e atrai um grande número de fiéis católicos ao templo cristão.

Neste domingo, 10 de março, aconteceu a abertura dos festejos em honra ao padroeiro, ao qual segue até o dia 19, período marcado pela fé e devoção dos fiéis católicos, que mantém a tradição há dezenas de anos.

A abertura da programação do evento religioso, foi anunciada com a alvorada, queima de fogos e café comunitário no início da manhã. À noite, foi celebrada a primeira   Novena Missa, presidida pelo pároco local, Marcos Roberto.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_IMG_5444.jpg

Na primeira noite de celebração da, além de um expressivo número de fiéis, também contou com as presenças de autoridades, como o vice-prefeito Tico Bento, sua esposa, a vereadora Cristiana Bento, vereador Ildmar Granja, dentre outros.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_IMG_5392.jpg

A novena missa em honra a São José, um dos santos mais populares da Igreja Católica acontece nos nove dias que antecedem a festa, com orações, terço e celebração eucarística com a pregação palavra.  

O novenário segue até o dia 18 de março. A cada dia, após a celebração, acontecerá a quermesse. No dia 15 de março, às 19h, a santa missa será celebrada pelo Bispo Dom Plínio e no dia 19, acontece a Missa Solene da Festa de São José, celebrada pelo padre Marcos Roberto.

Em entrevista, padre Marcos Roberto, falou sobre o tempo vivenciado pela igreja. “Esse é um momento muito importante na vida da comunidade, porque é um tempo em que o Senhor prepara para todos nós católicos, fiéis, para viver uma experiência de retiro, é um tempo em que a gente se dedica mesmo a oração e a eucaristia e, ela vai trabalhando em nós a espiritualidade, tendo sempre o Senhor Jesus como centro da nossa vida. Então pedimos a intercessão de São José por nós e por todas as famílias de Belém”.

O padre, ainda fez um chamamento a comunidade para participar dos festejos de São José. “Deixo meu convite para as famílias que ainda não vieram participar conosco, a nossa Igreja está preparada, para vivenciar esse tempo de festa com a sua família, por isso venham celebrar conosco a festa de são José”, finalizou.

No encerramento dos festejos, após a santa missa, vai acontecer o sorteio de uma rifa com 11 prêmios, em prol da construção da casa paroquial.

Fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS