Connect with us

Belém do Piauí

Programa Saúde Digital chega a Belém do Piauí e vai ampliar o atendimento à população com teleconsultas especializadas

Publicado

em

Belém do Piauí é o 10º município a receber a implantação do Programa Piauí Saúde Digital. A iniciativa inovadora, visa ampliar e melhorar a rede de serviços de saúde com uso da telemedicina, garantindo o acesso à saúde de qualidade.

O programa Saúde Digital, uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde – SESAPI, disponibiliza teleconsulta com clínico geral 24 horas por dia, sete dias por semana.

Serão ofertados consultas em nove especialidades médicas diferentes, incluindo Psiquiatria, Psicologia, Neurologia, Endocrinologia, Dermatologia, Ginecologia, Cardiologia, Nutrição e Pediatria. O município de Belém também foi contemplado com o aparelho de Eletrocardiograma (ECG), para oferta do exame.

Dois técnicos, Eric Pires e Dielferson Douglas, estiveram no município, nesta quinta-feira, 07 de março, realizando uma capacitação para os profissionais do município, quando apresentaram a plataforma, que será utilizada para as consultas e para o manuseio do eletrocardiograma.

O secretário de Saúde Nil Boeiro, disse que o programa vai ampliar o atendimento a população de forma significativa. “Tivemos o privilégio do Vale do Itaim, ser o segundo território do estado do Piauí a ser contemplado com o Saúde Digital, um programa que vem para somar na Atenção Primária de nosso município, com teleconsultas em nove especialidades. Os eletrocardiogramas, a gente já disponibiliza por conta do município e com o programa vamos ampliar mais esses atendimentos em nosso município”, afirmou.

Fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS