Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Com seleções de 8 municípios, Torneio da Semana Santa vai movimentar o povoado Carqueijo

Publicado

em

O povoado Carqueijo, situado na zona rural do município de Belém do Piauí, sedia anualmente, na quinta-feira da Semana Santa, um dos maiores e mais tradicionais torneios de futebol amador deste período na região.

Promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer, o evento incentiva a prática esportiva, proporciona entretenimento e lazer à população, e movimenta o interior do município, gerando renda e aquecendo a economia local.

Este ano, na 14ª edição, o evento acontecerá no dia 28 de abril. O Torneio será disputado por seleções de oito municípios – Belém (atual campeão), Caldeirão Grande, Francisco Macedo, Jaicós, Marcolândia, Massapê, Padre Marcos e Vila Nova.

Conforme a programação divulgada pelo prefeito Ademar Carvalho, os jogos terão início pela manhã, às 8h, e se estenderão até o final da tarde, encerrando com a grande final. Em seguida, acontece a cerimônia de premiação, com a distribuição de R$ 1.500 para o campeão e R$ 900 para a equipe vice, além de troféus e medalhas.  


Veja a tabela de jogos


À noite, o evento segue nas barracas e em todo o espaço do evento, animados por sons automotivos. A expectativa da organização que este ano, a exemplo das edições anteriores, o Torneio do Carqueijo reúna um grande público, formado por pessoas do próprio município e visitantes.

Publicidade

Clique aqui e veja como foi em 2023!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS