Connect with us

Belém do Piauí

Destaque por criar projeto de incentivo a leitura, Raislúcio será homenageado pela Câmara de Belém

Publicado

em

A Câmara Municipal de Belém do Piauí, presidida pelo vereador Bernardino Geraldo de Carvalho, deu início nesta sexta-feira, 04 de agosto, ao segundo semestre legislativo do ano de 2023.

Na abertura dos trabalhos foram realizadas duas sessões, ordinária e extraordinária, sendo votados e aprovados Projetos de Lei do Poder Executivo e Legislativo Municipal.

Na sessão ordinária, a Câmara aprovou por unanimidade, o Requerimento nº 78/2023, que requer Moção de Congratulação ao jovem acadêmico de Direito Raislúcio de Carvalho Leal.

O Requerimento é de autoria do vereador Bernardino Carvalho e foi subscrito por todos os vereadores do legislativo municipal.

Em sua justificativa, o autor disse que a homenagem é justa, uma vez que o jovem estudante Raislúcio, ganhou destaque nacional, ao ser selecionado pela Ashoka, maior rede mundial de empreendedorismo social, que está reconhecendo a nova turma de Jovens Transformadores, composta por jovens de todas as regiões do Brasil que compartilham o propósito de transformar o mundo em um lugar mais justo, igualitário e sustentável.

“Raislúcio vem desenvolvendo desde 2021 o projeto ‘Leitura Ativa’, com o intuito de democratizar e incentivar a leitura entre os jovens de baixa renda. Seu projeto, que tem participação de pessoas de diferentes estados do Brasil, tem como propósito levar o mundo da literatura a jovens que muitas vezes têm acesso limitado a livros e recursos educacionais”, acrescentou o vereador.

Natural do munícipio de Belém do Piauí, Raislúcio de Carvalho Leal, é filho do casal Marcilene Maria de Carvalho e José Lúcio Leal, oriundo de família humilde, o jovem sempre estudou em escolas públicas do munícipio de Belém e diz que sempre sonhou em transformar sua realidade e o mundo ao seu redor.

Na sessão extraordinária, foi aprovado o Requerimento de Urgência nº 79/2023, que Requer Urgência para o Projeto de Lei do Executivo nº 42/2023.

Na sequência, com parecer favorável das Comissões, o Projeto de Lei do Executivo, que dispõe sobre a doação de um terreno com área de 505,60 m2, situado no povoado Caboclo (Igreja São Raimundo Nonato), para a Paróquia Santo Antônio, foi aprovado.

Conforme o documento aprovado por unanimidade, fica o Poder Executivo Municipal autorizado ao proceder com a doação do terreno, localizado no povoado Caboclo, município de Belém do Piauí, (onde é construída a Igreja Católica da comunidade), para a Paróquia Santo Antônio.

Publicidade

Além do presidente Bernardino, participaram das sessões os demais parlamentares – Burenga, Mércia, Cristiana, Elieudo Júnior, Ildmar, Kalebe, Cicisso e Epifânio.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS