Connect with us

Belém do Piauí

Missa solene celebra o Dia de São José e encerra 38º festejo de Belém do Piauí

Publicado

em

O Dia de São José, que é padroeiro do município de Belém do Piauí, e um dos santos mais populares do país, foi celebrado nesta terça-feira, 19 de março, com fervor pela comunidade católica.

Após nove noites de novena missa, os católicos, numa grande manifestação de fé e devoção a São José, lotaram a igreja de Belém do Piauí no encerramento dos festejos do padroeiro, uma tradição religiosa que se repete há 38 anos.

Além do grande número de fiéis que lotou a Igreja, e também o adro do templo religioso, a Missa Solene da 38ª Festa de São José, contou com a participação de autoridades municipais, como o prefeito Ademar Carvalho, a primeira-dama, Francisca Gomes, o vice-prefeito Tico Bento, sua esposa, a vereadora Cristiana Bento, o presidente da Câmara Bernardino Carvalho, demais vereadores e secretários municipais.

A comunidade católica, que participou ativamente do festejo em honra ao padroeiro, refletiu sobre o tema “São José patrono das famílias”.

A celebração Eucarística foi presidida pelo padre Marcos Roberto e teve como noitários, Conselho Pastoral e Econômico, coroinhas, autoridades civis, secretarias de Saúde e Assistência Social, comunidades em geral, de Belém do Piauí, Padre Marcos, e as Comunidades Fraga e Caraíbas, Juazeiro do Quitó e setor Santa Cecília.

Padre Marcos Roberto destacou que o festejo é um momento de renovação da fé, expressando sua alegria pela participação ativa da comunidade na festa de São José. “Estamos nesse 19 de março, celebrando o Dia de São José, com a missa solene da festa do patrono das famílias e padroeiro universal da Igreja Católica em todo o mundo. E na cidade de Belém não é diferente, vivenciamos nesses dias momentos de muita alegria, de confraternização entre as famílias, renovação da nossa fé e reanimação do nosso espírito. E dizer que concluímos com sentimento de gratidão e alegria pois as pessoas se engajaram na realização desse festejo, demostrando o quanto nossa comunidade é viva, trabalha, cuida, busca realmente viver a fé e a devoção católica a São José”, afirmou.

No encerramento do 38º festejo, após a santa missa, foi realizado o sorteio de uma rifa com 11 prêmios, em prol da construção da casa paroquial.

Também estiveram presentes, os vereadores Elieudo Júnior, Francisco Felipe, o Cicisso, Mércia Carolina, Ildmar Granja e Kalebe Pedro, o secretário de Agricultura, Luís Sousa, o Luizinho, o engenheiro civil, Jônathas Noronha, o assessor jurídico, Francisco Antônio, dentre outros.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS