Connect with us

Belém do Piauí

Paróquia Santo Antônio divulga programação da Semana Santa nas comunidades de Padre Marcos e Belém do PI

Publicado

em

Nesta terça-feira, 19 de março, a Paróquia Santo Antônio, divulgou a programação da Semana Santa nas comunidades de Padre Marcos e Belém do Piauí. 

As celebrações acontecem de 23 a 31 de março, período mais importante do ano litúrgico em que, conforme a tradição, a igreja católica celebra a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. 

A programação inicia do sábado (23), na Area Pastoral de Belém do Piauí, a partir das 18h, com a procissão e missa dos Ramos. O percurso inicia na Igrejinha até a Matriz São José.  

Em Padre Marcos, a celebração da Semana Santa tem início com o Domingo de Ramos, no dia 24 de março. Às 09h, terá os batizados das crianças da 1ª Comunhão na Igreja Matriz.

No período da tarde, às 17h, será celebrada a missa na comunidade Riacho do Padre, e  às 18h, acontece a Missa dos Ramos, iniciando do Monumento de Santo Antônio, seguindo em procissão até a Igreja Matriz Santo Antônio.  

Publicidade

A programação religiosa segue até o dia 31, Domingo de Páscoa, com a missa solene da ressureição de Senhor, com celebração da palavra nas comunidades de Belém do Piauí e Padre Marcos 

Clique e veja a programação completa!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS