Connect with us

Belém do Piauí

Prefeito Ademar Carvalho divulga programação do aniversário de 28 anos de Belém do Piauí

Publicado

em

O município de Belém do Piauí vai celebrar neste mês de dezembro, 28 anos de emancipação política. A data mais importante no calendário municipal será comemorada com diversas atividades culturais, festivas, esportivas e religiosas.

Para a festa do aniversário de Belém do Piauí, o prefeito Ademar Carvalho já havia anunciado grande show com Amado Batista, Danilo Pernambucano e Léo Gordim e Banda Forró de Front. Desta vez, o gestor municipal divulgou a programação completa para o evento.

Ao todo, serão oito dias de comemorações pelo aniversário da cidade, tendo início na quarta-feira, 06 de dezembro, com o acender das luzes de Natal, chegada do Papai Noel, feira cultural e premiação dos artistas e agentes culturais e distribuição de brindes e brinquedos para crianças.

No dia seguinte, 07, acontecerá a formatura dos doutores do ABC, na Quadra Poliesportiva JML. Na sexta-feira, 08, acontecem a disputa pelo terceiro lugar no Campeonato Municipal de Futebol Amador e a colação de grau da Escola Municipal Monte Sinai.

A programação terá continuidade no sábado, 09, quando será realizada a cavalgada, pega de boi à mão e premiação. No domingo, 10, acontece o torneio de futsal feminino, inauguração de obras e entrega de veículos e grande final do Campeonato Belenense de Futebol Amador. Na segunda-feira, 11, será realizado o torneio de baladeira e celebrada a Missa Campal em Ação de Graças.

O penúltimo dia de programação alusiva ao aniversário da cidade, 12, contará com torneio de sinuca. A programação da noite será dedicada para o público evangélico, onde será a Marcha para Jesus, o culto evangélico e show gospel com Mattos Nascimento, que é reconhecido nacionalmente.

Publicidade
Foto: Reprodução/ Instagram Mattos Nascimento

No dia 13 de dezembro, ponto alto das celebrações alusivas ao aniversário de Belém do Piauí, logo cedo será promovido o hasteamento das bandeiras, na Praça Canaã, seguida pela partilha de bolo comemorativo, e à noite, acontecem os grandes shows em praça pública.

Veja programação completa.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS