Connect with us

Belém do Piauí

Prefeito Ademar prepara Belém do Piauí para o 28º aniversário e vai entregar investimentos de R$ 4 milhões

Publicado

em

Em dezembro, o município de Belém do Piauí completará 28 anos de emancipação política. Uma vasta programação foi preparada pelo Governo Municipal para comemorar a importante data. São atividades cívicas, esportivas, religiosas, culturais e festivas, incluindo a entrega de obras de infraestrutura que somam R$ 4 milhões.

A mais importante data do calendário municipal será comemorada em grande estilo, com uma ampla e diversificada programação que vai acontecer de 06 a 13 de dezembro, movimentando a cidade.

A cidade está sendo preparada para o tradicional evento. Os preparativos envolvem uma serie de melhorias nos espaços públicos para bem recepcionar tanto a população local como os visitantes.

Destaque para obras que o chefe do Executivo Municipal, Ademar Carvalho, está realizando para entregar a população do município. Estão sendo executadas obras como calçamento, calçadas, passarela, ampliação de escola e entrega de veículos.

Na manhã desta terça-feira, 28 de novembro, o prefeito Ademar Carvalho, que tem acompanhado de perto os serviços, junto com os secretários de Administração Cherlyn Oliveira e do secretário de Agricultura Luizinho, fez uma nova visita as obras que estão em fase de conclusão e serão entregues dentro da programação do aniversário da cidade.

O gestor esteve acompanhando os serviços de um curral que está sendo construído para a competição ‘pega de boi’, que vai acontecer no sábado (09), dentro da programação de comemoração do 28º aniversário.

Ademar também esteve visitando as obras de 5 mil metros de calçamento. Além de ruas da cidade, o projeto abrange ruas do povoado Caboclo. Os recursos são oriundos do governo do estado, por meio do deputado estadual Severo Neto. Além de 7 mil metros de calçadas com faixas, rampa e iluminação pública executadas com recursos do DER-PI, por meio dos deputados Castro Neto e Severo Neto e governo do estado.

A construção de passarelas no bairro favela. Outra grande obra é a reforma e ampliação da Escola Monte Sinai, que funciona em tempo integral. A instituição de ensino ganhou uma estrutura ampla e moderna, com salas novas, refeitório, sala de cinema, sanitários e quadra esportiva, executada com recursos próprios.

O prefeito, também, fará a entrega de três veículos. Destes, dois carros modelo Mobi, um para a Secretaria de Educação e outro para a Secretaria de Saúde, adquiridos com recursos próprios e uma van para a Secretaria de Assistência Social, adquirida, através de emenda parlamentar do deputado federal Castro Neto.

Durante a programação do aniversário, além das obras que serão inauguradas, o prefeito Ademar Carvalho, também vai anunciar um novo pacote de obras para o próximo ano, como estradas, a grama do Estádio Municipal, calçamentos e a construção de uma nova sede do Poder Executivo Municipal.

De acordo com o prefeito, as obras vai propiciar mais qualidade de vida para a população, além de gerar um impacto desenvolvimento da cidade.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_IMG_1157-3.jpg

“Graças a Deus, estamos seguindo com trabalho de desenvolvimento na nossa cidade, levando melhorias para nossa população. No aniversário da cidade, estaremos entregando essas obras que se somaram às outras que já executamos e que tem impactado positivamente no crescimento de nosso município”, disse.

Fotos:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS