Connect with us

Bocaina

BOCAINA | Escola Municipal Nicolau Borges promove caminhada em alusão ao 18 de Maio

Publicado

em

A Prefeitura de Bocaina através da Secretaria Municipal de Educação, por meio da Escola Municipal Nicolau Borges, promoveu na manhã desta quinta-feira (18), data em que se celebra o dia de combate o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, a culminância da campanha desenvolvida ao longo desse mês.

A campanha tem como símbolo uma flor amarela, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. 

O objetivo da campanha é promover ações de conscientização sobre o combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes. 

A secretária de Educação, Simone Grangeiro, informou que as escolas do município têm trabalhado essa temática durante esse mês, pois como o mês de maio é nacionalmente conhecido como maio laranja, mês de enfrentamento e prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. “É preciso levar também orientações aos alunos como forma de alerta e prevenção ao mesmo tempo”, disse ela.

Segundo informou a secretária, a escola aproveitou o momento e realizou uma passeata e uma palestra com membros do Conselho Tutelar. Essa ação foi de responsabilidade da professora Maria Antônia de Sousa Barros e teve o apoio total dos demais professores, da SEME e da Prefeitura Municipal de Bocaina.

Fonte: Agora ED

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS