Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Caldeirão Grande do Piauí realiza o 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef e avalia ações em prol da primeira infância

Publicado

em

Por cinco vezes premiado nacionalmente como um município referência para o Unicef na execução de políticas públicas de garantia dos direitos de crianças e adolescentes, Caldeirão Grande do Piauí busca novamente a certificação do “Selo Unicef – Município Aprovado”.

Com esse objetivo, a Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande do Piauí, por meio da Comissão Intersetorial do Selo Unicef e CMDCA, realizou nesta segunda-feira, 03 de junho, no Auditório Maria Santa de Alencar, o 2° Fórum Comunitário do Selo Unicef.

De acordo com a assistente social Maísa Alencar, articuladora do Selo Unicef no município, 2º Fórum é um espaço de apresentação e compartilhamento das ações, projetos, programas e políticas públicas sociais desenvolvidas e de avaliação dos resultados alcançados.

“Hoje nos reunimos para analisar a situação local das crianças e adolescentes, das ações realizadas desde o 1º Fórum, e para monitorar e avaliar o impacto de todas essas ações, projetos e programas sociais. Mas, também, foi um momento de identificar os desafios entre o setor público, a sociedade civil e adolescentes, sobre as políticas públicas municipais voltadas para a infância e adolescência.”, pontuou Maísa.  

As ações foram propostas no Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes, aprovado no 1º Fórum Comunitário, em 2022. Nesse plano foram traçadas metas para as áreas da Educação, Saúde e Assistência Social, as quais ao longo desses quatro anos cumpriram atividades pré-estabelecidas pela metodologia do Selo UNICEF.

Maísa fez uma avaliação positiva. “Nossos indicadores estão ótimos, as ações propostas foram realizadas e entregues dentro do prazo, graças ao compromisso e engajamento da gestão e da sociedade com as políticas públicas para a efetivação das ações. Gostaria de agradecer o apoio do prefeito Filipe em todas as ações realizadas, e por me confiar estar à frente desse desafio, e agradecer a todos os secretários municipais pela parceria e engajamento.”, disse a articuladora.

Publicidade

Estiveram presentes no Fórum a Secretária de Educação, Damiana Irene; a secretária de  Assistência Social, Raimunda Ribeiro; a vereadora França Miranda; a assistente social Ana Gardênia; o coordenador de Saúde, Eduardo Costa; agentes comunitários de Saúde; técnicos da assistência social e funcionários da saúde, adolescentes, dentre outros.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS