Connect with us

Curral Novo do Piauí

CURRAL NOVO | Colação de Grau celebra a conclusão do ensino infantil de 32 alunos

Publicado

em

Na noite desta sexta-feira, 16 de dezembro, a Prefeitura de Curral Novo do Piauí e a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Escola Municipal José Cícero de Morais, realizou a colação de Grau do ABC de 32 alunos do Ensino Infantil II, das turmas “A” e “B”.

O evento foi realizado no espaço do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que ganhou uma decoração especial a partir da temática, “Ursinho Baloeiro”, e reuniu autoridades, educadores, convidados especiais, além dos pais e padrinhos e os protagonistas da noite, os formandos.

O evento foi conduzido pela coordenadora da Educação Infantil, Patrícia Oliveira, que convidou à mesa honra as diretoras Elizete Francisca e Fernanda Morais, a secretária de Educação, Erasma Alves, a secretária de Assistência Social, Nalva Macedo, a presidente e a vice-presidente do Conselho Municipal de Educação, Vanilda Feitosa e Francidalva Oliveira, respectivamente, a assistente social da Educação, Raimunda Sepedro, e o vereador Augusto Ângelo, representando os demais vereadores.

Após a composição da mesa, as professoras responsáveis pela festa, Érica Tânia, Naiane do Nascimento, Maria das Graças e Cibelly do Nascimento, entraram no espaço com as bandeiras do Brasil, do Estado e do Município, e com o brasão da Escola Municipal.

Dando continuidade, foram convidados a entrar os protagonistas do evento, os formandos do ABC, acompanhados dos seus respectivos padrinhos. Posicionados, um gesto de respeito a pátria, eles entoaram o hino nacional.

Demonstrando a conquista da leitura e escrita, aluna Lorena da Silva, oradora da turma, fez a oração juntamente com os colegas da turma.

A solenidade foi aberta oficialmente com o discurso da diretora da Escola Municipal José Cícero de Morais, Fernanda Morais, que expressou sua gratidão e alegria pelo momento sublime.

Publicidade

“A palavra a gratidão, ao pais, mães, às crianças que estão aqui. Esse momento está acontecendo hoje graças a vocês, que se empenharam muito e estão aqui conosco. Agradeço a Prefeitura Municipal, na pessoa de Júnior de Abel e seu irmão Erisvaldo Gomes, enfim, agradecer a Deus. Desejo que os filhos de vocês continuem vencendo. Essa foi a primeira etapa de muitas que virão, em nome do Senhor Jesus.”

Logo após, a hora mais esperada pelas crianças, e o ponto alto do evento, a Colação de Grau. Os doutores receberam o anel de formatura e o diploma de conclusão do Ensino Infantil, que os habilita a ingressarem no Ensino Fundamental.

Logo após, foi o momento do juramento, conduzido pela aluna Maria Eduarda Silva, e também a benção dos anéis,  símbolo da conclusão da Educação Infantil, realizada pela Maria Deuzinha.

Por fim, aconteceu uma apresentação dos alunos e logo após os agradecimentos finais.

A secretária de Educação, Erasma Alves, em sua fala, demonstrou seu contentamento pelo momento de tamanha importância para a vida estudantil das 32 crianças.

“Essa formatura dos Doutores do ABC é um momento grandioso, ímpar para o nosso município, que marca o início de uma nova fase na vida dessas crianças, cheia de novas expectativas e novas descobertas. Parabéns para todos os nossos alunos da Educação Infantil, e mais uma vez, parabéns aos nossos professores, diretores, coordenadores e a vocês pais, e que nós possamos cada dia estar atento a vida escolar dos nossos filhos. Um grande abraço a todos vocês!”, disse.

Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS