Connect with us

Curral Novo do Piauí

Curral Novo do Piauí realiza investidura de dez novos ministros da comunhão

Publicado

em

O bispo da Diocese de Picos, Dom Plínio José, presidiu a missa dominical e realizou a investidura de dez novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística na Área Pastoral de São Francisco de Assis, em Curral Novo do Piauí.

A santa missa foi campal, concelebrada pelo padre Álef Antônio, vigário paroquial, e contou com a participação de muitos fiéis católicos.

Ao final da celebração deste domingo (4), aconteceu o rito de investidura oficial dos Ministros, que foram vestidos com a OPA – veste litúrgica – pelos padrinhos, e também receberam alguns objetos para o serviço ministerial extraordinário e o Decreto de Missão Canônica que nomeia os novos ministros.

Eles que exercerão um papel importante na igreja e na comunidade, de continuar construindo uma Igreja viva, participativa, comunidade de fé, centrada na Eucaristia e na Palavra de Deus. Dentre outras funções, poderão distribuir a Comunhão Eucarística aos fiéis na missa e em outras circunstâncias, como aos enfermos e impossibilitados de participarem da Santa Missa.

Antes de serem investidos como Ministros, os leigos e leigas receberam uma formação litúrgica e doutrinal pelo período de aproximadamente dois meses, e continuaram em formação para que possam exercer a sua função com a máxima dignidade e decoro.

Publicidade

Os dez novos Ministros são das comunidades rurais de Curral Novo do Piauí. Ana Lúcia de Sousa Macedo e Luísa de Morais Macedo são da Comunidade Fazenda Nova II; Petrônio dos Santos Lira da comunidade Pereiro; Edivan Luís de Morais Reis, Francilene de Jesus Morais e Maria Ivonete dos Santos Nascimento, de Campo Alto; Vanilda da Conceição Lopes e Maria Eva dos Santos, da comunidade Fazenda Nova I; e, Maria de Fátima Sousa Nonato e Luzimar dos Reis Morais da comunidade Carneiro.

Investida como Ministra, Luísa Morais manifestou sua alegria em dar o sim para essa nova missão.  “É um sentimento inexplicável. Esse momento me trouxe a responsabilidade com o cuidado ao outro, de poder levar Jesus Eucarístico para as pessoas na Santa Missa e aos doentes. Jesus me chamou, e aqui estou! Buscarei servir com todo amor e com todo fervor que há em mim. Que Nossa Senhora me ajude a perseverar e a cumprir minha missão.”, disse ela.


Assista a missa


Veja fotos

Fotos: PASCOM

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS