Connect with us

Curral Novo do Piauí

Estudante de Curral Novo do Piauí vence concurso nacional e tem livro lançado pela editora Lexikos

Publicado

em

A estudante da cidade de Curral Novo do Piauí, Ana Karla Macedo Modesto, de apenas 11 anos de idade, foi a vencedora do concurso literário “Escrita de Bambini”, que é voltado a crianças de 7 a 12 anos, estudantes da rede pública ou pertencentes a comunidades em situação de vulnerabilidade.

Ela conquistou o primeiro lugar no concurso na edição de 2021, com o livro “A Lagoa Encantada”, que segundo Ana Karla, aborda sobre a realidade no Nordeste, a seca e problemas ambientais.

O concurso é realizado a nível nacional. Ana foi a única de toda a região Nordeste a ser finalista do “Escrita de Bambini” em 2021. O concurso visa incentivar as crianças a refletirem sobre o mundo e a criarem histórias, usando as próprias ideias e imaginação, dentro do tema “um mundo acolhedor”.

Com a conquista do 1º lugar no concurso, Ana teve seu livro lançado pela editora Lexikos. O lançamento aconteceu nesta segunda-feira, 11 de julho. O livro se encontra disponível para venda no site da editora.

Ana Karla nasceu em Pernambuco, mas se considera piauiense, pois mora em Curral Novo do Piauí desde os três dias de vida. Quando venceu o concurso, ela estudava o 5° ano na Escola São José, da Rede Municipal de Ensino.

Para ela, o lançamento do seu livro representa um sonho realizado, que ela compartilha com sua família e professores.

Publicidade

“Esse meu livro é o resultado da escola pública, sempre estudei em escola pública, tive a oportunidade de participar desse concurso pelo incentivo da minha Tia e professora Arlete, que fez minha inscrição e me ajudou nessa trajetória. Sinto muito orgulho da minha escola, dos meus professores, da minha família e de todos que me ajudaram, sou apenas uma criança e com muita força de vontade consigo hoje realizar um sonho: lançar o meu livro”.

Ana disse que o intuito é escrever outros livros. Ela ainda deixou uma mensagem de incentivo. “Gosto muito de história e pretendo escrever outros. Incentive outras crianças a lê e escrever. Esse é um convite especial para as outras escolas e famílias”.


Leia um pequeno trecho do livro:

“Naquele ano não caiu chuva,

e a seca durou muito mais.

Publicidade

Não se ouvia o canto dos pássaros,

nem o mugido dos animais…”

Facebook

MAIS ACESSADAS