Connect with us

Curral Novo do Piauí

Palestra debate enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar em Curral Novo do Piauí

Publicado

em

Uma palestra realizada no auditório da Prefeitura Municipal, nesta terça-feira, 27 de fevereiro, promoveu um amplo debate sobre ‘Violência Doméstica e Familiar’, em Curral Novo do Piauí

O evento é uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o 20° Batalhão da Polícia Militar e a Patrulha Maria da Penha.

Na abertura, o prefeito de Curral Novo, Júnior de Abel, disse que a palestra visa orientar a população para o enfretamento à violência contra a mulher.
“Inicialmente, quero agradecer a cada um que participa desse momento, que é de suma importância, bem como acolher o policiamento da Patrulha Maria da Penha e do 20° BPM, sejam muito bem-vindos a nossa cidade. Que seja uma palestra proveitosa, e aos que estão aqui, sejam multiplicadores das informações que serão repassadas, o conhecimento sobre a Lei Maria Penha é importante no enfrentamento e combate a violência doméstica”, afirmou.

O Coronel Félix, comandante do 20º BPM, falou sobre a eficácia da Patrulha Maria da Penha. “Primeiro agradecer a Deus por nos proporcionar esse momento na cidade de Curral Novo. Hoje a Polícia Militar do Estado do Piauí, está instalando a Patrulha Maria da Penha em todos os batalhões, pois é uma importante ferramenta no que diz respeito ao combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, é um trabalho que realmente surge um efeito positivo, é muito eficaz. Infelizmente, os índices de violência doméstica são altos em nível nacional, e esse trabalho tem essa meta de combater toda essa violência”, explicou.

O Major Antônio Milton, também, fez uso da palavra e enfatizou a importância da palestra e do trabalho da Patrulha. “É muito gratificante estar nesse momento participando dessa palestra que é grande relevância no combate a violência doméstica, onde a cabo Andressa tratará sobre a Patrulha Maria da Penha, que combate às violências cometidas contra a mulher. Essa modalidade de patrulhamento é muito importante, é um programa do Governo Estadual e, é necessário nesses casos de abuso doméstico, que precisa ser combatido.”

A palestra foi conduzida pela cabo Andressa, que dentre outros questões, pontou os tipos de violência praticadas contra a mulher e destacou a importância da denúncia para que a violência doméstica seja combatida.

Ainda segundo ela, a Patrulha da Mulher consiste em dar suporte, acompanhar e monitorar as mulheres em situação de vulnerabilidade e que estão sob medida protetiva. “Toda toda mulher tem o direito de viver em um ambiente seguro e livre de violência, e esse direito é assegurado por Lei”, finalizou.

A palestra contou com um expressivo número de participantes que observaram atentamente as informações transmitidas e participaram de forma ativa, com questionamentos e sanando dúvidas.

Além dos acimas citados, também, estiveram presentes, o chefe de gabinete, Erisvaldo Gomes, a secretária de assistência social, Nalva Macedo, a secretária de Agricultura, Angelucia Gomes, soldados, advogados e a equipe da Secretaria de Assistência Social de Curral Novo.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS