Connect with us

MUNICÍPIOS

Em Teresina, prefeita de Santana participa de reunião com o ministro Onyx Lorenzoni

Publicado

em

Representando o povo santanense, a prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (PP), participou na manhã desta quinta-feira, 24 de fevereiro, na sede da APPM em Teresina, de uma reunião com a presença do ministro do Trabalho e Previdência, Onix Lorenzoni.

Durante o encontro, o ministro apresentou para os mais de 100 prefeitos do Estado do Piauí presentes no local o Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário.

O Serviço Civil Voluntário é um programa do Governo Federal, criado pelo Ministério do Trabalho e Previdência, através da Secretaria do Trabalho, que abre espaço para que prefeituras contratem jovens (entre 18 e 29 anos) e pessoas acima de 50 anos em regime de meio turno, pagando uma bolsa (que deve observar o valor do salário-mínimo hora) e transporte (obrigatório), assegurando que o outro turno seja para a realização de curso de qualificação.

Ministro apresentou novo programa durante encontro

A gestora destacou positivamente a presença do ministro no Piauí para fazer a apresentação do programa. “Hoje a agenda já seria de reunião ordinária da diretoria.
Mas, também recebemos a visita do Ministro para lançar esse programa no Piauí.
Um programa muito importante. De inclusão social, de fomento à renda daquelas pessoas que estão na informalidade por falta de oportunidade, muitas delas advindas da falta de capacitação técnica para ocupar algumas funções. Santana sempre está aberta a receber e participar de projetos que melhorem a vida da população. O ministro se mostrou sensível às nossas demandas”, disse a prefeita Maria José.

O encontro contou ainda com a presença do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa; do senador da República, Elmano Ferrer; do gerente executivo do INSS no Piauí, Leandro Sampaio; da superintendente do Ministério do Trabalho e Previdência no Piauí, Adriana Sá; e convidados.

“Estamos olhando para os jovens que precisam de oportunidade e pessoas com mais de 50 anos que estão fora do mercado de trabalho. Temos um governo cuja missão é servir ao Brasil, e não podemos esquecer dos 26 milhões de informais. Esse programa abre uma porta extraordinária. As prefeituras de todo o Brasil poderão receber esses jovens. Eles vão trabalhar meio turno, ter uma renda, vale-transporte e seguro de acidentes pessoais. Durante um ano, eles serão premiados pelo Sistema brasileiro com mais de 200 cursos de qualificação. O programa cria uma rampa de ascensão social que dá dignidade, trabalho e prosperidade a essas famílias. É uma gigantesca ação em que milhares de prefeituras vão abrir oportunidades para as pessoas”, disse o ministro durante seu discurso.

Da Redação Cidades Na Net/ Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS