Connect with us

Alegrete do Piauí

Saúde de Alegrete realiza mutirão de combate ao Aedes Aegypti

Publicado

em

Um mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Alegrete do Piauí na manhã de quarta-feira (23) com apoio da Prefeitura na gestão da prefeita Lilian Alencar, em parceria com o serviço de limpeza pública e a Vigilância Sanitária e Epidemiológica.

O mosquito Aedes Aegypti é o transmissor da dengue, Chikungunya e Zikavírus. No mutirão houve coleta de lixo, verificação de recipientes com água parada, distribuição de panfletos educativos para a população e aos comerciantes. As equipes percorreram por diversas ruas e terrenos baldios da cidade.

A secretária de Saúde de Alegrete, Anna Carla, agradeceu a todos pelo empenho e parceira em prol da saúde da população.

“Esse momento de combate às arboviroses é tão importante quanto o combate ao Covid. Assim temos a preocupação e esse cuidado para evitar uma situação agravante ao nosso município de um surto de qualquer dessas doenças. Meus agradecimentos pela parceria da limpeza, prefeitura, funcionários da saúde que compareceram e, o trabalho que a gente realizou foi satisfatório. Estamos felizes e contamos com ajuda da população para com os cuidados diários principalmente neste período chuvoso”, concluiu a secretária de Saúde de Alegrete do Piauí.

A coordenadora da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Kelly Ramos, chama atenção para os cuidados no período chuvoso – propício ao acúmulo de água – e que devem ser tomados sempre independente do período do ano.

“Com o período chuvoso aumentam os casos de dengue e nossa preocupação é que não gere um surto. Por isso estamos fazendo o mutirão para conscientizar as pessoas que devem ser diários, não só nesse período de chuva, que é não acumular água em nada como calhas, caixa d´´ água. Que essas orientações não sejam apenas para esse período, que sejam para o ano inteiro. Temos que continuar os cuidados em relação ao mosquito da dengue”, alertou a coordenadora.

A prefeita Lilian Alencar esteve presente no mutirão. Ela agradeceu pela parceria de todos os órgãos envolvidos e destacou que a limpeza está sendo feita.

Publicidade

“Eu tenho que agradecer cada vez mais a vocês, a quem conto sempre na minha gestão. Isso pra mim é de grande importância. É uma gratidão que tenho a cada um por fazer parte junto comigo. Tudo que vem a contribuir com a saúde da gente é importantíssimo”, frisou a prefeita Lilian.

A gestão “Juntos somos mais fortes” enfatizou que os serviços de limpeza pública estão sendo executados no município por meio de cronogramas de atuação por bairros. “Já iniciamos desde segunda-feira a remoção de matos nos bairros da cidade”, concluiu a prefeita Lilian Alencar.

Mais fotos

Facebook

MAIS ACESSADAS