Connect with us

Alegrete do Piauí

“Foram três dias de muito sucesso”, diz secretária de Educação de Alegrete sobre Jornada Pedagógica

Publicado

em

Na manhã desta última quarta-feira (23/02) foi encerrada a I Jornada Pedagógica 2022 do município de Alegrete do Piauí. O evento promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação contou com três dias de intensa programação voltada para a formação continuada de toda a equipe gestora e docente.

Neste ano, o evento realizado durante os dias 21, 22 e 23 de fevereiro, abordou o tema: “Ressignificando saberes sob um olhar pedagógico, repensando e fortalecendo novas práticas de ensino e aprendizagem”. 


CONTEÚDO RELACIONADO

Jornada Pedagógica de Alegrete trabalha a ressignificação de saberes e o fortalecimento das práticas de ensino e aprendizagem

ALEGRETE | 2º dia da Jornada Pedagógica trabalha implementação do Currículo Piauí


A programação de encerramento contou com o momento de Monitoramento do PNE conduzido pela professora Valdênia Silva durante toda manhã.

Publicidade

Sobre a Jornada Pedagógica, a secretária de Educação, Virgínia Célia, declarou que “foram três dias de muito sucesso”. A gestora afirmou que sua visão é de pontos positivos porque foi um momento de acolhimento dos professores pela secretaria e que eles docentes terão momentos de acolhida com os alunos, além do que foi trabalhado durante todos os dias.

“Foi o momento de mostrarmos para eles as mudanças que estão acontecendo. Esse momento é ímpar. Estamos pedindo a Deus para que tudo dê certo e possamos dar as aulas como estamos prevendo, 100% presencial. Foi momento de fraternidade e acima de tudo de satisfação por estarmos vivos e por encararmos que a educação é o elo mais importante da vida dos cidadãos e que todo sucesso depende do nosso trabalho. Queria agradecer a prefeita Lilian Alencar pelo apoio, participação, por assinar a lei de aumento salarial e toda parceria e carisma com a educação, e a todos da secretaria: Valdenia, Paloma, Leilian, Lúcia, Cicinha, aos diretores, coordenadores das escolas. Estamos fazendo o trabalho de formiguinha até chegar essa ocasião tão importante que é de nos reunirmos, mostrarmos um trabalho produtivo e a importância do nosso papel na sociedade”, concluiu a secretária de Educação de Alegrete.

A professora Leoneide Ramos ressaltou que a jornada pedagógica foi muito produtiva, de bastante conhecimento, através de formação, palestras motivacionais e palestras com enfermeira sobre a saúde.

“O foco foi como receber esses alunos. Foi tratado o emocional do profissional que vai receber esses alunos e como vai ter que tratar nas escolas atendendo todos os protocolos, orientados pela enfermeira. Foi um momento prazeroso porque tivemos contato com todos os professores, ouvimos a fala de cada um e as sugestões de como voltar ao novo porque estamos com dois anos sem ter esse contato físico”, finalizou a professora Leoneide.

Diretor da Escola Juceneuda Maia, professor José Sabino de Lima, revelou que “considero como uma jornada pedagógica excelente, muito proveitosa, com temas e assuntos inerentes a esse reinício”.

O diretor Bidunga como é conhecido destacou falando da palestra do primeiro dia e sobre a BNCC abordada pela professora Cícera, entre outros pontos. “Toda rede municipal precisa dos repasses dessas informações”, pontuou o diretor salientando a respeito das expectativas para professores e alunos com a volta da aulas de forma presencial e dos respectivos cuidados.

Confira as imagens:

Facebook

MAIS ACESSADAS