Connect with us

GERAL

Academia de Letras da Região de Picos está com inscrições abertas para escolha de novo imortal; veja o edital

Publicado

em

A Academia de Letras da Região de Picos (ALERP), por meio do edital 01/2022, está com inscrições abertas para o processo eleitoral para preenchimento da cadeira nº 23 da instituição.

Os candidatos podem realizar a inscrição na sede da Academia de Letras até às 12h00 do dia 11 de março deste ano. Para efetuar a participação, os interessados devem portar os seguintes documentos: cópia dos documentos pessoais; comprovante de residência; curriculum Vitae; coletânea de textos; justificativa e ofício solicitando registro da candidatura.

De acordo com o edital, a referida cadeira tem como patrono o senhor Absolon de Deus Nunes. A mesma está vaga desde o dia 09 de setembro de 2020, quando seu ocupante, Antônio Gomes de Sousa, mais conhecido por Jurdan Gomes, faleceu em decorrência de problemas cardíacos.

Para concerrer a vaga, os interessados devem preencher os requisitos básicos, dentre eles, ser natural de Picos ou das seguintes cidaes: Acauã; Alagoinha do Piauí; Alegrete do Piauí; Belém do Piauí: Betânia do Piauí; Bocaina; Caldeirão Grande do Piauí; Campo Grande do Piauí; Caridade do Piauí; Curral Novo do Piauí; Dom Expedito Lopes; Francisco Macedo; Francisco Santos; Fronteiras; Geminiano; Inhuma; Ipiranga do Piauí; Isaias Coelho; Itainópolis; Jacobina do Piauí; Jaicós; Marcolândia; Massapê do Piauí; Monsenhor Hipólito; Oeiras; Padre Marcos; Paquetá do Piauí; Patos do Piauí; Paulistana; Pio IX; Santa Cruz do Piauí; Santo Antônio de Lisboa; São Luís do Piauí; São João da Canabrava; São José do Piauí; São Julião; Simões; Sussuapara; Vera Mendes; Vila Nova do Piauí e Wall Ferraz.

Segundo o edital, os interessados que nasceram em outras regiões do Piauí ou em outros estados da federação também podem participar do processo eleitoral desde que residam em Picos há mais de 10 anos e que possuam obra de reconhecido valor literário.

Publicidade

A eleição ocorrerá às 18h00 do dia 29 de abril de 2022 na sede da Academia de Letras da Região de Picos.

Facebook

MAIS ACESSADAS