Connect with us

DESTAQUES

Ex-vice-prefeito e atual vereador deixam oposição e aderem ao grupo do prefeito Novim em Francisco Macedo

Publicado

em

A gestão “Construindo uma nova história” do prefeito Adeílson Antão de Carvalho, o Novim, em Francisco Macedo, cresce cada vez mais através do compromisso e trabalho desenvolvido em todas as áreas no município.

Durante 22 meses de gestão, desde quando assumiu em janeiro de 2021, o prefeito Novim está investindo na saúde, educação, assistência social, transportes, acesso e mobilidade urbana, cultura, esporte, entre outras áreas.

Todo o trabalho ao longo desses meses fez com que Francisco Macedo ganhasse outra roupagem, o que gerou melhorias e acima de tudo o reconhecimento da população em geral.

A novidade mais recente, fruto desse reconhecimento, é a adesão de duas importantes lideranças políticas: o ex-vice-prefeito José Pereira de Carvalho e o atual vereador Lázaro Carvalho.

Pereira como é conhecido popularmente no município, além de ter sido vice-prefeito entre 2017 e 2020, foi eleito vereador cinco vezes. Lázaro Carvalho está no seu segundo mandato de vereador em Francisco Macedo.

Publicidade

Pereira fala que sua adesão resulta na admiração do trabalho exercido por Novim e cuidado nas obrigações e tudo que pertence ao município. “Por conta disso aos poucos fomos analisando e atendemos ao chamado dele”, disse Pereira.

Ex-vice-prefeito e ex-vereador Pereira adere ao grupo político de Novim

O vereador Lázaro também enfatizou o que antes seu pai Pereira, disse. O parlamentar declarou que houve convites e em comum acordo com a família e correligionários, houve aceitação para apoio, mediante o bom trabalho que vem sendo feito no município e o desempenho de um grande papel como gestor. “Tomamos a decisão de apoiar o prefeito e agora andamos de mãos dadas com a nova gestão”, falou Lázaro.

Vereador Lázaro Carvalho deixa oposição e adere ao grupo de Novim

O prefeito Novim enfatiza que, a gestão “Construindo uma nova história” trabalha de forma transparente, sem perseguição a nenhum de seus adversários, e que está aberta ao diálogo, pois entende que é necessário para uma administração eficaz em prol do bem do povo.

“Isso mostra um prestígio político com a vinda deles, Pereira e Lázaro. Agora já temos o apoio de sete dos nove vereadores. O grupo tem aumentado com apoio dos vereadores Marciel e Maria de Denir, dos ex-vereadores Zé Luís e de Antônio de Raquel e do ex-candidato Negão de Marioza. Todos disputaram cargo de vereador em 2020”, destaca.

“Isso mostra que nosso trabalho é voltado para todos, para o bem-estar da população, para o crescimento e desenvolvimento. É uma gestão sem perseguição”, completa o prefeito.


CONTEÚDO RELACIONADO

Em 19 meses de gestão, Novim realiza trabalho intenso em Francisco Macedo e consegue importantes adesões; entenda


Ao longo das adesões ao grupo de Novim, a chegada de Lázaro soma a terceira aliança de vereador em exercício no mandato, além de outras adesões.

Publicidade

“Além dos vereadores tivemos adesões de suplentes de vereadores e por conta disso também as famílias tradicionais que eram antes do grupo de oposição já votaram em nosso grupo para os candidatos na eleição estadual e seguem apoiando nossa administração devido ao reconhecimento que Francisco Macedo tem mudando e para melhor”.

Candidatos apoiados por Novim foram os mais votados em Francisco Macedo nas eleições 2022

Nas eleições deste ano referente ao primeiro turno, o prefeito Novim garantiu aos candidatos uma expressiva votação, o que mostra ainda mais a força de seu grupo.

Sílvio Mendes recebeu 1.209 votos, superando Rafael Fonteles com uma maioria de 352 votos e conquistando 58,29% do eleitorado franciscomacedense para o cargo de governador do Piauí.

Para o Senado Federal, Novim apoiou o candidato Joel Rodrigues que conseguiu 1.310 votos, o equivalente a 64,92% do eleitorado do município. O seu concorrente, Wellington Dias, obteve 697 votos. Isto significa que Joel superou Wellington com uma maioria de 613 votos.

Publicidade

Margarete Coelho foi a candidata a deputada federal mais bem votada com 1.021 votos, ou seja, conquistou 46,75% dos votantes. O deputado estadual, Dr. Pablo Santos, apoiado por Novim, foi o favorito com 804 votos, correspondente a 37,08% dos eleitores de Francisco Macedo.


CONTEÚDO RELACIONADO

Candidatos apoiados por Novim foram os mais votados em Francisco Macedo


Nas eleições municipais, em 2020, Novim obteve 1.273 e derrotou o candidato de oposição Fran Alencar.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS