Connect with us

Francisco Macêdo

Em 19 meses de gestão, Novim realiza trabalho intenso em Francisco Macedo e consegue importantes adesões; entenda

Publicado

em

“Meu ingresso na vida pública foi aos 18 anos, mas eu já sonhava em ser político desde meus 7 anos de idade quando já fazia meus comícios com um fusca de brinquedo, pedrinhas e uma caixa de fósforo. O fusquinha era o carro de som e as pedrinhas eram as pessoas”.

Estas são memórias do então prefeito de Francisco Macedo, Adeilson Antão de Carvalho (PP) ao ser questionado pela nossa redação de onde surgiu a vontade de entrar na carreira política. O que o Adeilson de 7 anos não sabia é que aos 31, ele seria o chefe do Executivo da sua cidade natal se tornando um político articulado e de referência na região.

Novim, como é conhecido, assumiu a gestão de Francisco Macedo após vencer a eleição municipal de 2020 derrotando seu adversário, Fran Alencar (PSD), com o voto de 1.273 eleitores e uma maioria de 203 votos. Mas até conquistar este objetivo, ele precisou trabalhar desde muito novo, como relata. 

“Aos 18 anos comecei a trabalhar como motorista para o ex-prefeito Cristovão Antão de Alencar, fiquei por cinco anos com ele, sendo que no primeiro ano trabalhei de graça. Em 2012 me candidatei a vereador e logrei êxito sendo o mais bem votado da cidade e no geral, fui o segundo mais votado”.

Quatro anos depois, Novim tentou sua primeira candidatura a prefeito na eleição de 2016, ele perdeu por uma maioria de 253 votos e conquistou 44% dos eleitores. “Na época foi histórico porque até então ninguém tinha chegado tão longe”, afirmou o prefeito. A vitória só viria quatro anos depois em sua segunda candidatura.

Um mandato com ações palpáveis:

Publicidade

De 01 de janeiro de 2021 para cá, Novim completa 19 meses de mandato e neste curto espaço de tempo sua gestão vem se destacando com trabalhos palpáveis, principalmente no tocante à infraestrutura do município.

Francisco Macedo se tornou cum canteiro de com obras com reformas, ampliações e construções que beneficiam as áreas de saúde, educação, assistência social, infraestrutura e mobilidade urbana.   

“Nosso mandato é recente e me considero um jovem político, mas isso me motiva a trabalhar por Francisco Macedo. Nesses poucos meses tenho dado o máximo para trazer obras e ações para benefício da população. Estamos fazendo uma revolução no município e não pretendemos parar”, disse Novim.

Além das que estão em execução, foram inauguradas durante sua gestão: uma praça com academia e pavimentação poliédrica em frente à Secretaria de Educação; reforma e ampliação da Secretaria de Educação; reforma da Secretaria de Assistência Social; reforma do colégio Joaquim Antão De Carvalho; reforma da Proinfância Ananias Maria de Alencar; reforma do matadouro municipal; praça com academia e quiosque no bairro Campina; sistema de abastecimento de água na localidade Estreito; sistema de abastecimento de água no povoado Cabaceira; reforma e ampliação da UBS na localidade Aldeia; praça, academia e quiosque no povoado Cabaceira; sistemas de abastecimento de água no Retiro de Baixo, no Café da Pedra e no Poço Verde; além de duas vans para a Secretaria de Saúde.

Obra entregue da praça no bairro Cohab

Outras ações da gestão durante este ano também se destacam. Pela primeira vez na história da educação de Francisco Macedo, os alunos da rede municipal receberam seu fardamento escolar, foram 700 fardas entregues por Novim.

Momento da entrega das fardas

A Prefeitura também realizou a maior entrega de alimentos para famílias carentes do município com 2.500 cestas básicas distribuídas. E 1.500 tarefas de terra dos agricultores franciscomadenses foram gradeadas. 

Um forte articulador:

Atualmente, além de ter uma gestão com resultados, Novim tem se mostrado um forte articulador conseguindo diversas adesões como consequência do trabalho intenso feito em Francisco Macedo.

Publicidade
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é a1f0a524-6a66-4347-908f-3661322d76f7.jpg

Prova disso, foi a adesão de dois vereadores da base oposicionista, Maria do Denir, que foi eleita com 215 votos e Marciel, com 148 votos. O prefeito também conseguiu a adesão de três suplentes de vereadores da oposição: Antônio de Raquel, que conseguiu 95 votos na eleição; Zé Luís, 92 votos e Negão de Mariosa, 39 votos.

Juntos, estas lideranças políticas somam 589 votos. Se a eleição municipal de 2020 fosse hoje estes 589 eleitores apoiassem suas lideranças, Novim ganharia a disputa com 1.861 votos com a oposição perdendo mais de 50% de seus votos de apoio.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS