Connect with us

Fronteiras

FRONTEIRAS | Educação realiza culminância de projeto “Trilha da Leitura”, na Escola José Aquiles de Sousa

Publicado

em

A Prefeitura de Fronteiras na gestão “Construindo um novo tempo” do prefeito Eudes Agripino Ribeiro, em parceria com a Secretaria de Educação, realizou na última sexta-feira (19) de 8h, às 16h, a culminância do projeto de leitura na Unidade Escolar José Aquiles de Sousa (Sousão), com o tema “Trilha da Leitura”.

O projeto deu ênfase as estórias de Monteiro Lobato, conhecido por suas obras infantis, onde a mais conhecida é o Sítio do Pica Pau Amarelo. As obras do autor encantam o púbico infantil por conter traços de leitura fantástica e, ainda, apresentar elementos folclóricos e históricos.

O prefeito Eudes Ribeiro e a Secretária de Educação e também primeira-dama Zildenia Maria Ribeiro estiveram presentes durante as atividades realizadas pelos alunos. Eudes falou que a educação e a leitura são pilares importantes para a formação dos estudantes e, consequentemente, para a construção de uma sociedade melhor.

A Secretária de Educação Zildenia Ribeiro exaltou as habilidades desenvolvidas pelas crianças através dos projetos de leituras nas escolas. “Quando a criança vivencia as atividades do projeto de leitura, ela amplia sua criatividade, imaginação e comunicação. Já que as atividades estimulam novas formas de escrever e contar histórias, atuação em teatro e danças”.

As atividades realizadas pelos alunos foram desenvolvidas durante o primeiro bimestre escolar deste ano de 2023. O que era uma atividade escrita culminou em exposições, atividades orais e apresentações, como: peças teatrais, danças, poesias, recontos das estórias destacando as estórias de Monteiro Lobato.

A Diretora da escola, Leila Ribeiro, agradeceu a presença e a contribuição das autoridades, o corpo docente e discente, administrativo e toda comunidade escolar. A diretora ressaltou, ainda, a importância do projeto de culminância de leitura para a rede educacional do município.

“A importância da culminância de leitura é desenvolver e estimular a leitura e a escrita a partir de várias atividades diferenciadas em que o aluno seja o protagonista e o autor na execução dessas atividades. Que o aluno sinta o prazer de ler e se sinta influenciado pelas estórias infantis”.

Veja mais imagens;

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS