Connect with us

Geminiano

Em Geminiano, Secretaria de Assistência Social realiza ação do ‘Cras Itinerante’ na localidade Barreiros

Publicado

em

A Prefeitura de Geminiano, por meio da Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou nesta terça-feira, 21 de março, o projeto ‘Cras Itinerante’ na Unidade Escolar Severo Borges de Moura, na localidade Barreiros.

Na oportunidade foram realizadas atividades lúdicas com as crianças, sob supervisão do Programa Criança Feliz (PCF), oficina de pintura em tela com as pessoas com necessidades especiais, sob supervisão da coordenadora do CRAS, e em seguida, uma roda de conversa conduzida pela equipe técnica do CRAS.

A equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos também visitou a localidade e realizou cadastramento de pessoas idosas para implantação do grupo de idosos do SCFV na localidade, além de um convidarem para as oficinas que estavam acontecendo na escola.

A secretária de Assistência Social, Kelcylândia Araújo, comentou sobre a importância da atividade e ressaltou a expansão dos serviços do SCFV.

“Esse Cras Itinerante serviu tanto para levar os serviços para o povoado Barreiros quanto para implantar um polo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos na zona rural, que vai ser no povoado Barreiros, onde serão desenvolvidas atividades com idosos e pessoas com deficiência. Desta forma, buscamos facilitar o acesso aos serviços e programas ofertados em nosso município”, afirmou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS