Connect with us

Geminiano

GEMINIANO | Palestra em alusão ao Agosto Lilás alerta para violência contra a mulher

Publicado

em

Com o tema “O combate à violência contra a mulher é feito por todos nós”, a Prefeitura de Geminiano, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na tarde desta terça-feira, 23 de agosto, uma palestra com mulheres em alusão a campanha Agosto Lilás.

O momento foi conduzido pelas estagiárias de Serviço Social do Núcleo Maria da Penha, Ana Laiane e Wanessa Bruna, que abordaram sobre a Lei Maria da Penha, tipos de violência e redes de apoio que as mulheres podem procurar. O evento contou com a presença da secretária de Assistência Social, Kelcylândia Araújo; da secretária de Educação, Érica Carvalho; servidores da Assistência Social, e público em geral.

Segundo a secretária de Assistência Social, Kelcylândia Araújo, o momento é muito importante, visto que, buscou orientar as mulheres sobre os tipos de violência e redes de apoio que elas podem contar.

“Agradeço a todas que tiraram um pouco do seu tempo para participar desse momento de suma importância no combate a violência contra mulher. Durante a palestra, foram abordados temas relevantes como tipos de violência, como efetivar a denúncia e redes de apoio”, frisou.

A palestrante Wanessa Bruna comentou sobre a relevância da temática abordada, assim como, principais objetivos do momento.

“A importância se dá pelo fato dos crescentes dados relacionados a violência contra a mulher, principalmente, explicar os tipos de violência porque muitas mulheres denunciam apenas a violência física, então nosso objetivo foi identificar e explicar para que elas possam entender os tipos para que então seja feita a denúncia”, afirmou.

Wanessa Bruna ainda destacou que o acesso a informação é mais difícil em municípios de pequeno porte. “Em municípios de pequeno porte, onde muitas mulheres são da zona rural e não tem acesso a informação, nosso trabalho foi de multiplicar e formar um rede de apoio”, explicou.

De acordo com Ana Laiane, as mulheres podem procurar inúmeras redes de apoio para auxiliá-las. Ela também explicou sobre medos e a importância de uma rede de apoio.

Publicidade

“As mulheres podem denunciar através de várias redes de apoio, dentre elas, Conselho Tutelar, 180, Delegacia da Mulher, Núcleo Disciplinar, Ministério Público, então são inúmeras redes de apoio que a mulher pode ter contato para efetivar a denúncia. Muitas vezes, elas têm medo de denunciar, medo de serem julgadas, e por isso, temos as redes de apoio que estarão lado delas”, assegurou.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS