Connect with us

Acauã

Representantes de 23 municípios da região de Picos participam do Seminário Regional de Práticas Sustentáveis

Publicado

em

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) promoveram nesta terça-feira, 23 de agosto, o Seminário Regional de Práticas Sustentáveis nos Municípios. O evento foi realizado no Sebrae na cidade de Picos e contou com a presença de representantes de 23 municípios.

Na oportunidade estiveram presentes representantes dos municípios de Picos; Pio IX; Lagoa do Barro; Capitão Gervásio; Simplício Mendes; Itainópolis; São João do Piauí; Jacobina do Piauí; Pimenteiras; Aroeiras do Itaim; Francinópolis; Valença do Piauí; Paulistana; Campinas; Marcolândia; Caridade do Piauí; Simões; Caldeirão Grande; Betânia; São Luís; São Juliao; Acauã e Geminiano.

Durante o encontro foram abordadas as seguintes temáticas ‘Gestão de Resíduos Sólidos Municipais’ e ‘Atuação da Semar na precaução e controle nos incêndios florestais’.

O evento teve público alvo os secretários municipais de Meio Ambiente e acompanhantes e teve como objetivo promover práticas sustentáveis nos municípios piauiense, por meio de palestras e ações de controle a incêndios florestais.

Dividido em duas fases, o seminário contou com palestras sobre Gestão de Resíduos Sólidos Municipais, onde Aline e Catharina ministraram palestras sobre a ‘Legislação Aplicada e Gestão de Resíduos Sólidos Municipais’ e ‘Soluções a serem adotadas pelos municípios’. Em seguida, Jairo Galvão falou sobre ‘Logística reversa e fortalecimento das associações de catadores’.

Já no contexto sobre a atuação da Semar na precaução e controle de incêndios florestais, Carlos Augusto abordou ‘O papel das brigadas de incêndios municipais’ e ‘Prática de prevenção e controle dos incêndios florestais’. Finalizando o momento, Antônio Júnior sobre a ‘Atuação dos municípios na emissão da queima controlada’.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS