Connect with us

Geminiano

Geminiano realiza conferência e discute sobre os direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia

Publicado

em

A Prefeitura de Geminiano, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, está realizando a 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento foi aberto nesta segunda (06) e segue até hoje, 07 de março.

Confira AQUI mais imagens!

O evento está sendo realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e tem como tema “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19: Violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para a reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

A conferência teve início com a composição da mesa de honra e execução do hino Nacional Brasileiro, seguida pela abertura oficial conduzida pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Maria Valdênia e pelos pronunciamentos das autoridades.

Presidente do CMDCA fez a abertura da Conferência

Logo após, foi realizada uma apresentação artística através da criança, Havi Sousa, que tocou em uma sanfona a música “Asa branca” do cantor Luiz Gonzaga. Em seguida, foi feita a leitura e aprovação do Regimento Interno da Conferência.

Logo após foi realizada a palestra magna, proferida pela assistente social, Ângela Maria de Bezerra, que discutiu sobre a situação das violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes durante o período pandêmico e pós-pandêmico.

“Nós discutimos aqui cinco eixos e dentro destes nós trabalhamos questões relacionadas a política pública da criança e do adolescente, buscando criar propostas que possam trazer maior desenvolvimento para as crianças e adolescentes de Geminiano, dentro da sua concepção de direito”, disse a palestrante.

O prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho, destacou a importância da conferência para as melhorias relacionadas aos direitos das crianças e dos adolescentes. “Estou muito feliz pela realização da 12ª conferência da criança e do adolescente em nosso município, pois esse é um momento em que são apresentadas as dificuldades, sugestões e o que pode ser melhorado, então, desejo que essa conferência seja proveitosa para todos nós”, disse o prefeito.

Publicidade

A secretária de Assistência Social, Kelcylândia Luz, falou sobre os objetivos e as temáticas que estão sendo discutidas durante a conferência. “Nós estamos reunidos para juntos discutirmos sobre nossas crianças e adolescentes e buscarmos cada vez mais melhorias para o nosso munícipio. Embora, já tenhamos avançado muito em relação as temáticas apresentadas, é importante traçarmos metas para garantir que possamos fazer valer os direitos das crianças e dos adolescentes”, disse.

Estiveram presentes neste primeiro dia, o prefeito Erculano Carvalho; a presidente do CMDCA, Maria Valdênia; a secretária de Assistência Social; Kelcylândia Luz; a secretária de Agricultura, Eufrásia Nascimento; representando as Secretarias de Saúde, Solange Gomes, e de Educação, Deusilete Teixeira; as conselheiras tutelares, Cícera Lopes e Francisca das Chagas; as representantes da Igreja Católica, Maria Lídia e Maria Lourdes; equipe da Assistência Social; crianças; adolescentes e a população em geral.

Fonte: Folha Atual

Facebook

MAIS ACESSADAS