Connect with us

Geminiano

Sessão e missa marcam despedida do secretário municipal Faustino Joaquim, em Geminiano

Publicado

em

Esta sexta-feira, 2 de fevereiro, foi de despedida no município de Geminiano. Hoje, a população deu adeus ao senhor Faustino Joaquim de Oliveira, que era o atual secretário municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento, e faleceu nesta quinta (01), aos 70 anos, após complicações de uma cirurgia cardíaca.

O momento das últimas homenagens foi marcado pela realização de uma sessão e a missa de corpo presente. A Sessão Solene Fúnebre foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores, reunindo familiares, amigos e a população.

O presidente da Câmara, vereador Ranilson Moura, em sua fala, enalteceu a Faustino. “Não tenho que falar dele. Antes mesmo da emancipação de Geminiano, seu Faustino já batalhava e fazia coisas importantes para aqui. Era um homem que sempre estava satisfeito, feliz e pensando em ajudar o próximo. Faustino, você foi um grande homem aqui na terra, nessa cidade, honrou o seu nome. Que Deus o tenha em um bom lugar, só posso agradecer pela sua existência”.

O prefeito Erculano disse que Faustino foi um grande homem e lamentou as perdas sofridas pelo município. “É um momento de grande dor e muita tristeza. Ele era um ente querido da gente, foi um grande homem, comerciante, foi vereador e atualmente era secretário de infraestrutura, onde ele prestou relevantes serviços ao município. Faustino era um amigo, um bom esposo, bom sogro, tinha todas muitas qualidades. É um momento de dor para toda família e para Geminiano, pois o município perdeu um grande homem. Logo após tivemos também o falecimento de João José, também ex-vereador, que prestou relevantes serviços ao município. Perdas muito grandes para nossa cidade”.

Ele ainda destacou o profissionalismo de Faustino e prestou solidariedade aos familiares. “Faustiano era um amigo, conselheiro, me ajudava na administração. Todos os momentos em que estive com ele foram especiais. Ele foi um grande secretário, tudo que se propunha ele fazia bem feito. Sou muito satisfeito com a administração dele, por tudo que fez por mim e pelo município. Deixo aqui uma mensagem de conforto aos familiares. Que Deus dê força a eles, pois é um momento muito difícil, só quem já passou sabe”.

Outras autoridades também se pronunciaram e prestaram homenagens a Faustino, entre eles, o ex-prefeito Tony Borges.

Após a sessão, o corpo foi conduzido em cortejo até a igreja dedicada a Nossa Senhora Aparecida, onde aconteceu a missa de corpo presente, que foi celebrada pelo padre Paulo de Araújo Rocha.

A celebração foi marcada por muita emoção, homenagens e preces. Logo após, foi realizado o sepultamento.


Facebook

MAIS ACESSADAS