Connect with us

Geminiano

Prefeitura de Geminiano realiza ação social e leva doadores de sangue para o Hemopi de Picos

Publicado

em

A Prefeitura de Geminiano realizou na manhã desta terça-feira, 27 de fevereiro, uma mobilização para doação de sangue no Hemocentro Regional (HEMOPI) de Picos.

Na oportunidade, a comitiva se reuniu na Prefeitura Municipal de Geminiano e se dirigiu ao Hemopi de Picos em ônibus disponibilizado pela gestão municipal. Na comitiva estava o prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho, e servidores municipais.

Em entrevista, o prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho, comentou sobre a importância da ação e destacou que irá realizar grande mobilização no município incentivando a doação de sangue.

“A Direção do Hemocentro entrou em contato comigo e achei por bem realizar esse ato de amor, pois o Hemocentro precisa de doações e ficamos muito felizes por contar com os amigos que vieram comigo. De imediato, todos se prontificaram para participar desse momento, e vamos realizar uma grande campanha, convidando servidores e sociedade, pois é um ato de amor pelo próximo e isso é muito gratificante”, assegurou.

Erculano Carvalho ainda comentou sobre o número de doadores de Geminiano. “Acredito que nossa comitiva chegará ao número de 20 pessoas que estão doando sangue ao longo do dia e ficamos felizes pelo apoio”, garantiu.

A coordenadora do Hemopi de Picos, Ana Paula, destacou a necessidade de ações como essa da Prefeitura de Geminiano. Segundo ela, o sentimento é de gratidão pela colaboração.

“Promovemos a estratégia de sensibilizar as pessoas para que eles pudessem conhecer a necessidade do ato de doar sangue e que pudessem formar caravanas e vir até o Hemocentro doar sangue. Algumas cidades como Geminiano, montaram suas caravanas e comparecem constantemente ao Hemopi. Para nós que fazemos parte do Hemocentro de Picos só temos a agradecer a colaboração que vem das cidades vizinhas”, pontuou.

O doador de sangue, Francisco das Chagas, comentou sobre a importância da ação e parabenizou o prefeito Erculano Carvalho pelo incentivo.

“Sou doador desde 2007, é muito importante doar pelo menos duas vezes ao ano. Gostaria de parabenizar o prefeito, que está sempre ao lado do povo, olhando para o povo, e este ato é um dos mais importantes, pois a doação salva vidas”, frisou.

Veja fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS